Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

JONAS MARCA DOIS E BRASIL VENCE O EGITO

A Seleção Brasileira fez o último amistoso da fraca temporada e venceu o Egito por 2 a 0 no Qatar. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Jonas.

O time egípcio em nada assutou o goleiro Diego Alves que só trabalhou em duas ocasiões. No meio campo brasileiro, Bruno César e Hernanes tiveram boa movimentação. No ataque, Hulk e Jonas formam uma dupla que pode ser convocada outras vezes para a reserva, já que Neymar, Leandro Damião, Fred e Alexandre Pato seguem sendo os principais nomes para a posição.

O primeiro gol saiu aos 38 minutos após boa jogada de Hulk que cruzou para Jonas marcar de joelho e enganar o goleiro El Shenawy.

No segundo tempo, o arqueiro do Egito facilitou no segundo gol de Jonas aos 13 minutos. O arqueiro rebateu cabeçada de Fernandinho e o jogador do Valência anotou mais um.

No final do segundo tempo, Mano Menezes lançou os meias Dudu, Elias e William nas vagas de Hulk, Fernandinho e Bruno César respectivamente e por pouco, não sai o terceiro com o ex-cruzeirense Dudu que carimbou a trave da equipe africana.

Não sei até que ponto os jogos contra Gabão e Egito possam ter servidos de teste. Já que esta não é a seleção principal. O treinador só convocou atletas que atuam fora do país por causa da reta final do Campeonato Brasileiro, mas se deu para avaliar bem alguns atletas estes foram: Diego Alves, Hernanes e Bruno César.

DEDÉ É PROTAGONISTA DE NOVO E VASCO VENCE O BOTAFOGO

No Engenhão, o Vasco bateu o Botafogo por 2 a 0 e segue na cola do Corinthians que está na liderança do Campeonato Brasileiro com os mesmos 61 pontos dos vascaínos. Os alvinegros pararam em 55 e cairam para o quinto lugar na tabela. Mais uma vez, Dedé foi o nome do jogo.

O técnico Cristóvão Borges surpreendeu na escalação ao deixar Juninho e Elton no banco. Allan e Fellipe Bastos estavam entre os titulares com Diego Souza no ataque ao lado de Eder Luis.

No início do jogo, o Botafogo foi bem superior, mas a primeira boa chance foi do Vasco com Felipe em que Jefferson teve trabalho para espalmar a bola no canto. O Botafogo respondeu com Elkeson, em excelente defesa de Fernando Prass. O argentino Herrera também deu trabalho para a defesa Cruz-maltina.

O Vasco passou a explorar o contra-ataque e, no primeiro que acertou, chegou ao gol. Allan descolou excelente lançamento para Eder Luis que cruzou para Rômulo que passou da bola, mas para sorte dos vascaínos, Fellipe Bastos vinha atrás e colocou, de esquerda, no canto de Jefferson. No momento da batida, Diego Souza em, posição irregular, teria atrapalhado o goleiro ao pular da bola.

O time do Botafogo sentiu o golpe e o Vasco poderia ter aumentado com Diego Souza que recebeu de Fagner (bela partida do lateral) e mandou por cima. Pouco depois, Antônio Carlos se enrolou com Jefferson na área e o goleiro precisou cometer pênalti no camisa 10 vascaíno. Na batida, Diego Souza praticamente atrasou a bola para o arqueiro que até encaixou o chute ao fazer a defesa.

No segundo tempo, o Vasco voltou para decidir a partida. Jefferson faria milagre ao defender, em cima da linha, uma bola do zagueiro Renato Silva. Só que no minuto seguinte, Dedé desarmou Elkeson no meio campo e tocou, com categoria para Rômulo que abriu, na esquerda, para Fellipe Bastos que centrou na cabeça do zagueirão e ídolo Dedé. Cada dia que passa, o Mito caiu mais nas graças da torcida.

Aos 31 minutos, o volante Rômulo foi expulso pelo árbitro Antônio Carvalho Schneider por reclamação.

Mesmo com um jogador a mais, o time comandado por Caio Junior não teve forças para buscar o ataque e diminuir o placar.

O Botafogo vem de duas derrotas seguidas e ainda têm chances, matemáticas, de conquistar o título brasileiro, mas é bom focar na Libertadores. Até porque o Figueirense já assumiu a quarta colocação.

Outros Resultados: Fluminense 1 x 2 América-MG; Figueirense 2 x 1 Atlético-MG; São Paulo 2 x 0 Avaí; Cruzeiro 1 x 0 Internacional; Atlético-GO 0 x 1 Bahia; Corinthians 2 x 1 Atlético-PR; Ceará 2 x 3 Santos e Grêmio 2 x 2 Palmeiras.

ESSE TABU NUNCA É QUEBRADO

O Coritiba fez mais uma vítima no Couto Pereira. O time paranaense bateu o Flamengo por 2 a 0. Além de ser um ótimo mandante, o Coxa tinha a seu favor, o fato do Rubro-Negro não jogar bem na região sul do Brasil. O Fla não vence o Coxa lá desde 1998.

O resultado fez com que as chances de título do time da Gávea ficassem muito remotas. Já o Coritiba emplacou a terceira vitória seguida e chegou aos 51 pontos, na nona posição.

A novidade no time carioca foi a barração do zagueiro Welinton, tão questionado pelos torcedores. Vanderlei Luxemburgo não usou o volante Muralha, um dos destaques na goleada sobre o cruzeiro na rodada anterior. O mais estranho é que o jovem não ficou nem entre os reservas.

Ronaldinho Gaúcho estava mal e apenas reclamava em campo. O Coritiba usava a velocidade e chegou a assustar em finalização do atacante Marcos Aurélio. Aos 30, após cobrança de escanteio, o centroavante Leonardo, ex-jogador do Fla, abriu o marcador para os donos da casa.

Cinco minutos mais tarde, Ronaldinho perdeu a bola no meio campo para o lateral -direito Maranhão que avançou com total liberdade e chutou, a bola desviou e entrou no ângulo de Felipe que nada pôde fazer.

O Flamengo teve um pênalti claro a seu favor, em cima de Ronaldinho, mas o árbitro Jaílson Macedo ignorou a infração.

Vanderlei Luxemburgo ainda sacou o menino Thomás e colocou Willians, que voltou a ser integrado no grupo.

Na etapa final, o Flamengo melhorou e tentou diminuir a desvantagem. O Coritiba voltaria a ameaçar em jogada do meia Rafinha, mas Felipe salvou o Flamengo com um tapa. No final, Deivid e Ronaldinho chutaram, mas não conseguiram vazar a meta de Vanderlei.

A torcida paranaense comemorou mais um triunfo e segue sonhando com uma remota classificação para a Taça libertadores da América.