Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ACABOU A NOVELA: NEYMAR É DO PSG

Enfim, acabou a novela. Neymar deixa o Barcelona e é jogador do Paris Saint Germain na negociação mais cara da história do futebol mundial. Os franceses pagaram a multa e o time espanhol recebeu 222 milhões de euros.

O brasileiro assina com o clube francês por cinco anos e usará a camisa 10 que já está a venda nos sites e loas oficiais do PSG. O argentino Pastore cedeu o número sem relutar.

Neymar deixa o Barcelona após quatro temporadas. Em 192 jogos, o craque marcou 109 gols. Foi campeão de tudo que podia pelo time catalão e teve a oportunidade de formar um dos trios mais poderosos do futebol mundial em todos os tempos.

Mas o brasileiro quer ser o melhor jogador do mundo e, ao lado de Lionel Messi, é complicado. Os dois são grandes amigos, mas Neymar acha que é melhor cada um seguir a sua linha. Pode ser.

Sinceramente, acho que Neymar errou em sair do Barcelona. Perde e muito em competitidade. O PSG está formando um timaço, mas ainda é só o PSG.

Para ser melhor jogador do mundo, Neymar, no mínimo, tem que ser campeão da Copa do Mundo ou ganhar a Champions League. E para isso, não precisava deixar o Barcelona, mas é movido por desafios. É uma virtude. Até acho que, no caso dele, o salário maior não foi primordial. Ganancioso ali é o agente e pai do jogador.

Neymar quer ser o número 1 e sair da sombra do amigo, Messi. A merecida apresentação é digna de superstar, afinal de contas, trata-se do jogador mais caro da história do futebol mundial de longe. O recorde anterior, em negociações, era menos da metade do montante que o PSG desembolsou. Neymar faz história.