Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

AGORA COMPLICOU DE VEZ

O Fluminense foi até o Estádio Centenário em Montevidéu e foi derrotado pelo Nacional por 2 a 0. O destaque da partida foi o jovem atacante Santiago García que anotou os dois gols dos uruguaios.

Com mais esta derrota, o Flu precisará de um verdadeiro milagre para se classificar para a próxima fase da Taça Libertadores da América. O Tricolor é o lanterna do Grupo 3 com cinco pontos. Na última rodada, o Fluminense irá até a Argentina precisando desesperadamente da vitória e terá de torcer por um tropeço do Nacional, em casa, contra o América-MEX.


No começo do jogo, o Flu parecia nem estar fora de casa. Souza assustou o goleiro Muñoz. O Nacional estava acuado em campo, mas os uruguaios se defendiam muito bem. No primeiro tempo, poucos lances de perigo, mas os brasileiros foram levemente superiores.


Na etapa final, o Nacional, que também precisava muito dos três pontos para não dar adeus a competição, foi em busca da vitória.


Logo aos seis minutos, Cabrera tocou para García que, posição duvidosa, tocou por cima de Ricardo Berna que saiu mal do gol. Os tricolores reclamaram de impedimento, mas Oscar Ruiz nada marcou e o gol foi validado.


Depois de sofrer o gol, o Fluminense se perdeu em campo. Viudez quase ampliou para o Nacional. Até que aos 21, o experiente Gallardo lançou para Santiago García que tocou na saída de Berna para anotar o segundo dele e dos donos da casa.


O técnico Enderson Moreira partiu para o tudo ou nada ao lançar Araújo e Rafael Moura nos lugares de Julio Cesar e Diguinho, mas os atacantes nada fizeram e o atual campeão brasileiro perdeu mais uma e está quase fora da Libertadores. A última vez em que um campeão do Brasil saiu na primeira fase foi em 2002 com o Atlético-PR.


A torcida do Fluminense ainda tem motivos para acreditar nos seus guerreiros, mas a situação é muito delicada. Mas o Flu costuma renascer das cinzas. Será que teremos mais um milagre tricolor?

É O TIME DA VIRADA

Só a vitória interessava ao Vasco, mas o nervosismo atrapalhou e passar pelo ABC em São Januário não foi nada fácil. O time da Colina saiu perdendo, mas virou o jogo com a ajuda da arbitragem e venceu o time potiguar por 2 a 1 e agora pegará o Náutico na próxima fase da Copa do Brasil.

A toircida apoiou e mais de 18 mil pessoas empurraram o Vasco, mas a atuação não foi boa e o Cruzmaltino em nada lembrava o Trem Bala da Colina.


Errando muitos passes e demonstrando um nervosismo exagerado, o Vasco não conseguia levar perigo ao ABC que exercia uma forte marcação e saía bem para o ataque, principalmente com Cascata, melhor jogador dos nordestinos.


O Vasco insistia em chutes de longa distância. Fellipe Bastos, Diego Souza e Ramon arriscaram. Mas o ABC estava bem postado em campo, principalmente defensivamente. Aos 18 minutos, Cascata avançou pela direita, passou como quis por Alan, entrou na área e tocou no canto de Fernando Prass que não teve culpa. ABC 1 x 0.


Se com o empate, o Vasco já estava nervoso, imaginem com a derrota? Alecsandro chutou, mas parou em Wellington. Felipe, em jogada individual, quase marcou. Diego Souza também teve a sua chance, mas os vascaínos foram para o vestiário com a derrota parcial.


No segundo tempo, o Vasco precisava virar a partida para evitar mais um vexame em Copa do Brasil. Aos quatro minutos, Ramon partiu pela lateral e se jogou na área após contato com o zagueiro Thiago Garça. Além de ter marcado um pênalti que não existiu, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira expulsou o defensor do time de Natal que já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Alecsandro bateu no meio do gol, mas empatou para alegria dos vascaínos.


Logo depois do empate, Alecsandro quase fez o segundo. Diego Souza, chegou atrasado em um lance e por pouco não desempatou.


Precisando vencer, Ricardo Gomes tirou o volante Fellipe Bastos e colocou o meia Bernardo e aos 32 minutos, o Principe da Colina fez o Caldeirão ferver. Éder Luis cruzou da direita e o meia ajeitou antes de estufar as redes do ABC.


O Vasco venceu, mas não convenceu e a torcida sofreu muito. Se jogar desta maneira contra o Náutico, terá muitas dificuldades para avançar na Copa do Brasil. O jogo de ida será nos Aflitos e um empate fora de casa, principalmente com gols, pode ser considerado um excelente resultado. Mais uma vez Diego Souza não foi bem. Tirando o jogo da estreia, o camisa 10 vascaíno ainda está devendo muito e acho que Ricardo Gomes terá de arrumar um lugar para o garoto Bernardo no time titular.

QUE VENHA O AVAÍ

A situação do Botafogo não era tão difícil por causa da vitória fora de casa e, no Engenhão, o Alvinegro voltou a vencer o Paraná, desta vez por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde vai encarar o Avaí.

O Botafogo foi o melhor desde o início, mas o time pecava nas conclusões. Tanto que o time só conseguiu abrir o placar aos 29 minutos com Loco Abreu que testou após cruzamento de Herrera.


Depois de marcar o gol, o time da casa se acomodou e o Paraná foi para cima. Se não fosse o goleiro Jefferson, os paranistas teriam empatado com Diego.


No início do segundo tempo, a jogada se repetiu. Aos nove, Herrera partiu pelo lado do campo e cruzou para Loco Abreu escorar para as redes de Thiago Rodrigues.


Com a classificação garantida, Caio Júnior poupou os atacantes Abreu e Herrera para as entradas de Caio e Willian. O Paraná, que luta contra o rebaixamento no Estadual, já estava entregue. O meia Everton ainda mandou uma bola no travessão, mas no fim, ainda houve tempo para o terceiro. Caio sofreu e cobrou o pênalti para fechar o placar no Engenhão.


O time do Botafogo não vem jogando bem, mas o Paraná é muito limitado. Acho que dá para o Alvinegro passar pelo Avaí, mas o confronto será mais dificil do que contra o Tricolor de Curitiba.