Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2018

CONMEBOL DEFINE JOGOS DAS OITAVAS DA LIBERTADORES E DA 2ª FASE DA SUL-AMERICANA

Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu as oitavas de final da Taça Libertadores da América e também os jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Na Libertadores, muitos times de tradição e vitoriosos. Argentina e Brasil contam com 12 entre os 16 classificados. 13 dos times já foram campeões. São 35 títulos envolvidos. Como era de se esperar, teremos grandes duelos.

Melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras pegará o Cerro Porteño. Segundo melhor, e atual campeão, o Grêmio duela diante do Estudiantes. O Corinthians pega o tradicional Colo-Colo. Cruzeiro e Flamengo vão reeditar a final da última edição da Copa do Brasil. Santos joga contra o Independiente (Rei de Copas). O River Plate fará clássico doméstico contra o Racing. O Libertad joga contra o perigoso e copeiro Boca Juniors. O jogo de menos apelo será entre Atlético Nacional e Tucumán. Os jogos serão entre os dias 7 e 29 de agosto.

Poderemos ter mais para frente, Corinthians e Palmeiras nas quartas de final. Cruzeiro ou Flamengo contra o Boca Juniors. Uma semifinal com quatro brasileiros ou até mesmo uma decisão entre Boca e River.

Na Copa Sul-Americana, os jogos serão nos dias 18 de julho e 01 de agosto. Seis brasileiros seguem na disputa. O Botafogo vai encarar o Nacional, do Paraguai. O Fluminense pega o Defensor, vice-campeão uruguaio. Atlético-PR e Vasco terão os jogos mais complicados: Peñarol (campeão uruguaio) e LDU (comemorando centenário de fundação) respectivamente. O São Paulo joga contra os argentinos do Colón e o Bahia duela com o modesto Cerro, do Uruguai.

Vou deixar aqui, em negrito, os meus favoritos para avançarem nas oitavas de final da Taça Libertadores da América:

Racing x River Plate
Independiente x Santos
Estudiantes x Grêmio
Tucumán x Atlético Nacional
Colo Colo x Corinthians
Palmeiras x Cerro Porteño
Flamengo x Cruzeiro
Boca Juniors x Libertad

FRED ACERTA COM MANCHESTER UNITED POR CINCO ANOS

Dia de folga na Seleção Brasileira após vitória sobre a Croácia em amistoso realizado em Liverpool, mas o meio-campista Fred aproveitou o período de descanso para fechar um super contrato. O Manchester United acertou a contratação do brasileiro junto ao Shakhtar Dontesk.

Os ingleses pagaram 55 milhões de euros pelo brasileiro. Após passar por exames médicos, o atleta assinou contrato válido por cinco temporadas. Revelado pelo Internacional em 2012, Fred estava no Shakhtar desde 2013.

Fred foi alvo de uma disputa entre os clubes de Manchester. Guardiola queria contar com o brasileiro no final do ano passado, mas o Shakhtar não liberou por ter avançado à segunda fase da Champions League. Nesta janela, o United foi mais rápido e atendeu ao pedido de José Mourinho que indicou o brasileiro que está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo na Rússia.

O Shakhtar já mira outro brasuca para substituir Fred: Maycon, do Corinthians está de malas prontas para o clube ucraniano.


GUTO FERREIRA NÃO É MAIS TÉCNICO DO BAHIA

Após derrota em casa para o Grêmio e entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Guto Ferreira não é mais o treinador do Bahia. O treinador não resistiu a mais um resultado ruim e foi demitido logo após a partida.

O treinador comandou o Tricolor em 33 oportunidades com 18 vitórias, seis empates e nove derrotas. O aproveitamento nesta segunda passagem pela Fonte Nova foi de 60%.

Apesar de estar entre os quatro últimos no Brasileirão, o Bahia foi campeão estadual e está classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana e semifinal da Copa do Nordeste. Não era campanha para demissão ao meu ver. O treinador comandou o Bahia na conquista da Copa do Nordeste do ano passado. Enquanto não anuncia um novo nome, Cláudio Prates assume o comando de forma interina. Marcelo Chamusca, ex-Ceará, interessa.