Pesquisar este blog

sábado, 4 de março de 2017

CLÁSSICO NA ARENA É COM JÔ

Assim como já tinha acontecido contra o Palmeiras, Jô decidiu mais um clássico a favor do Corinthians na Arena. Desta vez a vítima foi o Santos, que com a derrota, está em terceiro lugar no grupo (atrás de Marília e Ponte Preta) e fora da zona de classificação às quartas de final.

O Corinthians venceu a quinta consecutiva , chegou aos 18 pontos e tem a melhor campanha da competição até o momento. O Santos estava muito desfalcado. O goleiro Vanderlei, os meias Renato e Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira não jogaram

Fábio Carille escalou o meia Jadson e o meia atuou os 90 minutos. Os dois times terão compromissos distintos no meio da semana. O Santos estreia na Taça Libertadores da América contra o Sporting Cristal em Lima e o Corinthians, também fora de casa, encara o Luverdense pela terceira fase da Copa do Brasil.

O Corinthians fez o gol da vitória no primeiro minuto do segundo tempo. Guilherme Arana cruzou muito bem e Jô cabeceou para marcar. No fim do primeiro tempo, o centroavante tinha perdido boa chance. Romero ainda fez mais um, mas estava impedido e o lance foi corretamente anulado. 

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, marcou presença na Arena Corinthians e, logicamente, foi saudado pelos torcedores na arquibancadas.

Após a partida, na coletiva de imprensa, Fábio Carille recebeu muitos elogios após ser criticado no início da temporada. O Corinthians está longe de apresentar um futebol brilhante, mas tem a melhor campanha e isso dá confiança ao elenco que venceu os dois clássicos até aqui.

LIVERPOOL VENCE E PASSA ARSENAL NA TABELA DO INGLÊS

Jogando em casa, o Liverpool não tomou conhecimento do Arsenal, venceu por 3 a 1 pela 27ª rodada do Campeonato Inglês e subiu para o terceiro lugar com 52 pontos e deixando para trás justamente os "Gunners", que caem para quinto com 50. O Chelsea lidera com 63 e o Tottenham vem em segundo com dez pontos a menos.

Com a derrota, o time de Londres sai da zona de classificação para a próxima fase da Champions League, mas parece que o técnico Arsène Wenger não estava tão preocupado, pois resolveu deixar Alexis Sánchez no banco de reservas. Será que o treinador acredita ser possível reverter a vantagem de 5 a 1 do Bayern de Munique na Champions League na próxima terça-feira?

Apoiado pela torcida, o Liverpool jogou bem e mereceu a vitória. O brasileiro Roberto Firmino abriu o placar aos nove minutos após completar cruzamento de Mané. A dobradinha se repetiria aos 39. Passe do brasileiro e gol do senegalês com chute forte sem chances de defesa para Petr Cech que ainda evitou mais um no fim do primeiro tempo em chute de Philippe Coutinho.

No intervalo, Alexis Sánchez foi para o jogo na vaga de Coquelín e aos 11, o chileno deu a assistência para Welbeck diminuir. 

O Liverpool teve chances de aumentar. A cabeçada de Origi só não entrou porque a trave salvou o Arsenal, mas nos acréscimos Lallana lançou, Origi cruzou e Wijnaldum completou de primeira para dar números finais ao marcador no Anfield Road. 

MERTENS DECIDE E NAPOLI VENCE ROMA NO OLÍMPICO

Em duelo particular pela vice-liderança na Itália, o Napoli derrotou a Roma por 2 a 1 no Estádio Olímpico e diminuiu a diferença para a adversária para dois pontos (59 - 57). A líder, cada vez mais disparada é a Juventus com 66 e um jogo a menos.

Os visitantes saíram na frente aos 26 minutos. Hamsik deu o passe e o belga bateu bem para vencer o goleiro Szczesny. O atacante, que vive grande fase, voltaria a aparecer aos quatro do segundo tempo para marcar mais um após receber de Insigne.

Com a vitória parcial, os comandados de Maurizio Sarri deram uma diminuída no ritmo. Talvez pensando na partida da próxima terça-feira contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League. A Roma conseguiu diminuir com o holandês Strootman aos 44 e quase chega ao empate nos acréscimos, mas Pepe Reina operou um verdadeiro milagre ao fazer duas defesas seguidas garantindo os três pontos para o Napoli.