Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BAYERN SOFRE, MAS VENCE O CITY NA CHAMPIONS

Pela Champions League, o Bayern de Munique foi muito melhor, mas só conseguiu vencer o Manchester City com um gol aos 45 minutos do segundo tempo marcado pelo zagueiro Boateng com muito estilo.

O time alemão esbarrou na grande atuação do goleiro Joe Hart que fechou o gol, mas não evitou a derrota do time inglês. O líder do Grupo E (no saldo de gols) é a Roma que goleou o CSKA por 5 a 1 no Estádio Olímpico.

O técnico Pep Guardiola que já tinha muitos desfalques ainda perdeu o holandês Robben momentos antes da bola rolar. O holandês ficou como opção no banco. Mesmo muito desfalcado, o Bayern foi muito superior, mas Hart pegava tudo. No primeiro tempo, o arqueiro parou Lewandowski, Thomas Müller e Mario Götze.

Na etapa final, o panorama não mudou muito e apenas Boateng, aos 45 minutos, conseguiu superar a muralha com um bonito chute no ângulo.

Confesso que esperava mais do atual campeão inglês que sempre se complica nesta competição. Apesar do início avassalador da Roma, acho que Bayern e City são os favoritos da chave.

INTERNACIONAL ACERTA COM NILMAR

O Internacional acertou a contratação de Nilmar. O atacante de 30 anos assinou até dezembro de 2017 e já fez exames médicos. O Corinthians era outro interessado no atleta.

Nilmar chegou às divisões de base do Colorado em 2002 e foi vendido para o Lyon em 2004. Na volta ao Brasil, veio para o Corinthians, onde conquistou o título brasileiro de 2005. Teve uma rápida passagem pelo Beira-Rio novamente em 2007, foi campeão da Copa Sul-Americana no ano seguinte e voltou ao futebol europeu para atuar no Villarreal. Ultimamente, estava meio que escondido no Catar.

Nilmar vai vestir a camisa 7 nesta terceira passagem pelo Internacional e deve ser o homem de referência no ataque do time comandado por Abel Braga. A torcida já perdeu a paciência com Rafael Moura e Wellington Paulista.

Nilmar é uma incógnita. Ninguém estava acompanhando o jogador depois de 2010 quando chegou a fazer parte do grupo do Brasil na Copa do Mundo. Não trata-se de um jogador velho, é identificado ao Internacional. Os problemas foram as constantes lesões. Não dá para cravar muita coisa. Se jogar o que sabe, será titular, já que tem muito mais técnica que os concorrentes pela posição que lá estão.

VASCO LEVA GOL EM BOLA QUE NÃO ENTROU E EMPATA COM PÊNALTI DUVIDOSO

O Vasco teve de suar para conseguir empatar com o Oeste em Manaus. O time carioca só chegou a igualdade aos 35 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti de Douglas. O calor castigou as duas equipes mesmo com o jogo começando quase dez da noite. 

Com o tropeço, o Vasco foi ultrapassado pela Ponte Preta, caiu para o quarto lugar na tabela de classificação e está quatro pontos atrás do líder, Avaí.

No primeiro tempo, o Oeste foi bem mais organizado. Joel Santana repete o erro do antecessor Adílson Batista e escala apenas um atacante na frente. O Vasco jogou com três volantes e o meio não criava.

O time paulista abriu o placar aos 19 minutos em um lance muito polêmico e com erro de arbitragem. Fábio Santos chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e quicou na linha, mas o árbitro deu gol. Na comemoração, o atacante foi atingido por uma lata de cerveja vinda das arquibancadas. O erro deixou o time carioca mais nervoso em campo e errando muitos passes.

O time paulista ainda poderia ter feito o segundo. Novamente com Fábio Santos e Martín Silva fez boa defesa.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais ofensivo com as entradas de Dakson e Edmílson. O time atacou mais e deu trabalho ao goleiro Anderson que teve boa atuação.

Dakson tentava com chutes de fora da área, mas o empate só veio após pênalti duvidoso em cima de Thalles que entrou bem na partida. Douglas bateu no canto e deixou tudo igual.

No final, os dois goleiros ainda tiveram que trabalhar. Aos 44, Martín Silva espalma chute de Serginho que passou muito perto e, nos acréscimos, Diego Renan bateu no canto para mais uma defesa de Anderson.