Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

REINALDO RUEDA É OFICIALIZADO COMO TÉCNICO DO FLAMENGO

Reinaldo Rueda chegou ao Brasil na última sexta-feira, acertou os detalhes, assistiu a partida contra o Atlético-MG e foi oficializado como novo treinador do Flamengo. O colombiano traz no currículo o título da Taça Libertadores da América de 2016 pelo Atlético Nacional.

Rueda já comandou treinamento antes de ser apresentado oficialmente. A diretoria corre para agilizar o visto de trabalho para que o colombiano possa estrear já na próxima quarta-feira contra o Botafogo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. 

Após o revés dante do Atlético-MG, o Flamengo caiu para a sétima colocação e saiu do G6. Pelo time que tem, a campanha é muuto ruim. É inadmissível que a equipe fique fora da zona da próxima edição da Taça Libertadores da América.

Além do título da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, Rueda foi campeão colombiano em 2015 e 2017 pelo Atlético Nacional e deixou a equipe em junho. No início da temporada, chegou a ser contactado pelo Corinthians, mas recusou o convite. O treinador já participou de duas Copas do Mundo. Em 2010 comandou a seleção de Honduras e em 2014, no Brasil, dirigiu o Equador.  

No Flamengo, Rueda vai reencontrar dois antigos comandados: Cuellar e Berrío trabalharam com o treinador no Nacional de Medellín.

Acho a escolha acertada, porém arriscada. Não sei se seria a hora de trazer um estrangeiro. Rueda já provou ser um grande treinador, mas talvez valesse mais seguir com alguém que não precisasse de uma adaptação. Antes do colombiano, o Flamengo sondou Roger Machado que recusou a oferta. 

PAULINHO CHEGA AO BARCELONA MAIS CARO QUE RONALDINHO GAÚCHO

Paulinho foi confirmado como novo reforço do Barcelona. O volante de 29 anos custará 40 milhões de euros aos cofres do time catalão e assinará por quatro temporadas. Trata-se da quarta contratação mais cara da história do clube. Apenas Neymar (88 milhões), Luis Suárez (81 milhões) e Ibrahimovic (69 milhões) superaram. Nomes como Daniel Alves, Deco, Henry, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho foram mais caros. 

Paulinho estava no Guangzhou Evergrande desde 2015 após péssima passagem pelo Tottenham. Os ingleses pagaram 20 milhões de euros pelo jogador que estava no Corinthians.

A passagem de Paulinho pelo futebol europeu foi muito ruim. É considerado a pior negociação da história do clube londrino. Foi para a China trabalhar sob o comando de Luiz Felipe Scolari, jogou muito bem e voltou a ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira. Vem sendo um dos destasques do Brasil desde a chegada do antigo comandante dos tempos de Corinthians.

Na Europa, a contratação de Paulinho pelo Barcelona vem gerando piadas. Não sou daqueles que debocham da qualidade do volante brasileiro, mas não consigo enxergar Paulinho como titular do Barcelona e o preço foi muito caro. Mesmo recuperando a boa fase, não é melhor que Busquets ou Rakitic. Pagar 40 milhões de euros por um jogador que pode nem ser titular, é um exagero.

O Barcelona sonhou com Verratti e Philippe Coutinho e terá que se contentar, por enquanto, com a chegada de Paulinho. Pouco. Principalmente após a saída de um dos principais jogadores do elenco. 

NEYMAR BRILHA NA ESTREIA PELO PARIS SAINT GERMAIN

Neymar foi o grande nome da rodada do fim de semana do futebol internacional. O brasileiro estreou pelo Paris Saint Germain na partida contra o Guingamp, fora de casa e foi o grande personagem na vitória por 3 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Francês.

O brasileiro deu caneta, assistência e marcou o último gol na vitória do milionário PSG. No primeiro tempo, Neymar pouco aparaceu. O lance mais plástico foi uma caneta no meio campo. O Paris Saint Germain também pouco fez nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o PSG saiu na frente com gol contra bizarro de Ikoko. O segundo nasceu após linda enfiada de bola de Neymar para Cavani que tocou na saída do goleiro Karl Johnsson. O primeiro gol do jogador mais caro do mundo pelo PSG saiu aos 38 minutos. Cavani cruzou e Neymar escorou para as redes. Esta dobradinha tem tudo pra dar certo.

O PSG chegou aos seis pontos em duas rodadas e se iguala aos principais concorrentes na briga pelo título francês. Lyon, Monaco, Olympique de Marselha e Saint Étienne também venceram as duas primeiras partidas da competição.