Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

VASCO EMPATA NO FIM E FICA EM PRIMEIRO

O Vasco garantiu a liderança do Grupo B ao empatar em 2 a 2 com o Olaria em Macaé. O time da Colina tomou um susto ao estar perdendo por 2 a 0 no segundo tempo, mas reagiu e chegou a igualdade. O Botafogo, que dependia de uma vitória cruzmaltina, foi elimnado do Campeonato Carioca e deu adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato.

No primeiro tempo, o Olaria foi superior e mostrou não temer o Trem Bala da Colina. O time da Leopoldina chegou ao primeiro gol aos 16 minutos com o atacante Waldir que invadiu a área e contou com a falha de Fernando Prass.


A defesa do Olaria estava bem armada e dificultava a entrada dos vascaínos que eram obrigados a arriscar chute de longa distância. Diego Souza e Fellipe Bastos deram trabalho ao bom goleiro Henrique. Anderson Martins também mandou de longe, mas a bola passou por cima da meta de Henrique.


Logo aos quatro minutos da etapa complementar, o Olaria aumentou em boa jogada de Renan Silva pela direita e Felipe apenas escorou para as redes de Fernando Prass.


Ricardo Gomes logo mexeu no time e colocou Bernardo no lugar de Leandro. O time deveria ter começado dessa maneira e aos 16 minutos, Éder Luis fez linda jogada ao driblar três marcadores e tocou para Diego Souza que deixou o corpo para ser tocado pelo goleiro do Olaria. Não achei pênalti. O árbitro marcou e o menino Bernardo, com responsabilidade, bateu e diminuiu a contagem em Macaé.


O Olaria teve tudo para fazer o terceiro quando Waldir passou por Prass e rolou para Felipe que chutou, mas Anderson Martins salvou em cima da linha. O Vasco insistia para manter a invencibilidade de nove partidas e Bernardo chutou, mas Henrique pegou. Elton quase marcou de bicicleta. A bola passou raspando a trave.


Só que nos acréscimos, o Vasco chegou ao merecido empate com Rômulo de cabeça. Agora, o confronto se repetirá no próximo sábado e valerá uma vaga na decisão da Taça Rio. Não pensem os vascaínos que será tarefa fácil. O Olaria mostrou ter um time que sabe jogar e toca muito bem a bola, mas o Vasco é o favorito e tem de se impor.

RONALDINHO CHUTA PARA O ALTO A LIDERANÇA DO GRUPO

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Macaé pela última rodada da Taça Rio e terminou na vice-liderança do Grupo A com 16 pontos. A liderança escapou quando Ronaldinho Gaúcho isolou uma cobrança de pênalti aos 49 do segundo tempo em Volta Redonda. Com este empate, o Fla chegou a 22 jogos sem saber o que é derrota.

O técnico Vanderlei Luxemburgo poupou os pendurados Léo Moura, Welinton e Willians. Thiago Neves descansou e começou no banco de reservas. Bottinelli e Fierro foram os responsáveis pela criação no meio campo. O Fla assustou logo no início com o zagueiro Jean que cabeceou, mas Everton fez linda defesa.


Felipe teve de aparecer em duas oportunidades. O Macaé chegou com André Gomes e com o lateral Jonathan que obrigou o goleiro a fazer difícil defesa. Robson também deu trabalho a Felipe no final do primeiro tempo.


Na etapa final, já com Thiago Neves no lugar de Bottinelli e Diego Mauricio na vaga de Deivid, o Fla melhorou, tanto que fez o primeiro aos 12 minutos com o zagueiro Jean de cabeça. André Gomes tentou cortar na linha e acabou botando a bola para dentro. o Macaé chegou ao empate dois minutos depois com Bruno Luiz, mas a arbitragem assinalou, equivocadamente, impedimento. Galhardo dava condição de jogo ao atacante do Alvianil Praiano.


O segundo gol do Flamengop não saiu por puro capricho. Thiago Neves chutou de fora da área e a bola bateu nas duas traves de Everton e saiu pela lateral. O Macaé era perigoso e empatou aos 33 minutos. Robson chutou, Felipe defendeu e Hyantony fez de cabeça no rebote do arqueiro flamenguista.


O Macaé, que não tinha mais obrigação no Carioca, seguia buscando a vitória e por pouco André Gomes não fez o segundo. O Fla estava sem forças e sem criação, mas chegou com boas possibilidades de conseguir os três pontos quando o árbitro Philip Bennett errou ao marcar penalidade em cima de Diego Mauricio. Foi aí que apareceu Ronaldinho. O camisa 10 chutou para o alto as chances de terminar na liderança do Grupo A. Este foi o último lance da partida realizada no Estádio Raulino de Oliveira.


Para muitos torcedores, teoricamente, seria mais fácil enfrentar o Olaria, mas graças a Ronaldinho, o adversário da semifinal de domingo será o Fluminense.


Outros Resultados: Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu; América 1 x 3 Botafogo; Resende 1 x 1 Madureira; Boavista 3 x 0 Duque de Caxias; Bangu 1 x 2 Americano e Cabofriense 1 x 2 Volta Redonda.

OS OITO MELHORES DO PAULISTÃO

Chegou ao fim a priumeira fase do Campeonato Paulista. Para muitos, o Estadual mais disputado do Brasil. Concordo que seja o que possui mais equipes com qualidades para ganhar e ointerior de São Paulo é omais forte do país.

Neste ano, a Federação Paulistra de Futebol (FPF) mudou o regulamento e classificam-se para a próxima fase as oito melhores equipes ao fim das 19 rodadas. Talvez esta seja amedida adotada para evitar que um clube grande caia precocemente como aconteceu nos últimos anos em que apenas os quatro primeiros passavam.


O São Paulo, com 41 pontos, terminou a primeira fase na ponta da tabela. O palmeiras obteve a mesma pontuação, mas perdeu nos critérios de desempate. Em terceiro, ficou o Corinthians do artilheiro Liedson com 38 pontos. O Santos completou o grupo dos quatro primeiros e que jogarão com a vantagem de dois resultados iguais.


De quinto a oitavo lugar, tivemos a Ponte Preta, com 32 pontos na quinta posição. O Oeste de Itápolis surpreendeu e chegou em sexto com um ponto a menos que a Macaca. Em sétimo lugar, ficou o Mirassol que começou bem o Paulistão. A última vaga foi da Portuguesa que somou 28 pontos nos 19 jogos.


Entre os rebaixados para a segunda divisão, tivemos o São Bernardo (18), Grêmio Prudente (17), Noroeste (17) e o lanterna Santo André (15). O que surpreende é que o Prudente acabou de eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil em plena Belo Horizonte e o Santo André, atual vice-campeão paulista foi o último colocado.


Agora, vamos aos duelos das quartas de final do Paulistão. Acho que o mais equilibrado será Sampa e Lusa. o Santostamnbém precisa abrir o olho contra a Ponte Preta que é bem arrumadinha. Acho que Corinthians e Palmeiras avançam sem dificuldades e farão uma das semifinais.


São Paulo x Portuguesa

Santos x Ponte preta

Palmeiras x Mirassol

Corinthians x Oeste