Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

DODÔ VOLTA A FAZER GOLS, MAS VASCO JOGA MAL


O Vasco venceu mais uma, só que não jogou bem novamente. A torcida vascaína segue sem prestigiar a equipe. O público dessa noite (932 pagantes) foi o pior da História do Engenhão. Este é o terceiro jogo seguido que o Vasco leva menos de mil pessoas ao estádio. A partida marcou o reencontro de Dodô com as redes. O atacante fez o primeiro gol do Vasco e o zagueiro Fernando completou o placar nos acréscimos. Destaque para Fernando Prass que salvou o Cruzmaltino enquanto o jogo estava empatado. No Bangu, Tiano fez uma bela partida.

A primeira chance de gol foi do time da Zona Oeste. O atacante Somália chutou e Fernando Prass salvou com os pés. O Vasco chegou numa boa jogada individual de Dodô que limpou um zagueiro e chutou para o gol, mas a bola foi no travessão. O Vasco não tinha inspiração no meio campo. Fumagalli era nulo e Philippe Coutinho errava muitos passes. Vágner Mancini precisou trocar Fagner, que saiu contundido, por Elder Granja ainda no primeiro tempo. Elder Granja é o terror dos torcedores do Vasco.

Na volta para o segundo tempo, o time do Vasco veio mais disposto e logo aos 11 minutos saiu o gol. Dodô tabelou com Élton e recebeu na frente e apenas tocou na saída de Diogo Silva para abrir o placar. O Artilheiro dos gols bonitos não marcava há cinco jogos. Parece que o Engenhão dá mesmo sorte ao atacante vascaíno (foi lá que ele marcou três em cima do Botafogo na Taça Guanabara).

Depois do gol, o Vasco praticamente não jogou e Fernando Prass se tornou o melhor jogador em campo. O goleiro vascaíno evitou, pelo menos, três chances claras. O meia Tiano deu muito trabalho e mostrou ter muitas qualidades o camisa 10 banguense.

Para piorar a situação, o Vasco perdeu o lateral Márcio Careca expulso aos 33 minutos e aí foi um sufoco. Só dava Bangu e Fernando Prass. Até que nos acréscimos, o Vasco aproveitou um contra-ataque armado por Coutinho e Dodô que terminou na finalização certeira do zagueiro Fernando que tocou por baixo de Diogo Silva.

O Vasco venceu e não convenceu. Esse time do Vasco está preocupando muito. Chegar nas semifinais da Taça Rio é fácil, mas se continuar assim, na Copa do Brasil, o time não vai longe e no Campeonato Brasileiro, vai brigar para não cair de novo. Tá feia a coisa para o Vasco e no domingo, o jogo será mais complicado. O adversário será o Boavista, um dos líderes do Grupo A.

ARGENTINA DERROTA A ALEMANHA EM MUNIQUE


Fiquem de olho na Argentina. Não pensem que na Copa do Mundo será aquele time que suou para se classificar nas Eliminatórias. O time comandado por Maradona venceu a Alemanha no Estádio Allianz Arena por 1 a 0 com gol do atacante Higuaín (foto).

A Argentina esbanjou raça e determinação em campo. O atacante Lionel Messi, mais uma vez esteve apagado em um jogo com a camisa da Seleção.

O primeiro lance de perigo na etapa inicial foi com o atacante Di María que mandou uma bomba no travessão. O mesmo Di María foi quem fez um lindo lançamento para Higuaín driblar o goleiro Adler e empurrar para o fundo das redes. Fou um lindo gol do centroavante do Real Madrid. Não me canso de elogiar Higuaín. É um atacante com boa presença na área e tem faro de gol, mas acho que Tévez deveria ser titular ao seu lado.
No segundo tempo, a Alemanha só melhorou depois da entrada do brasileiro Cacau no lugar de Ozil. O goleiro Romero evitou um gol de Cacau.

A Argentina passou a se defender com frequência e só ia ao ataque na boa. Verón era o maestro argentino, praticamente não errou passes. Tévez entrou na etapa final no lugar do herói Higuaín. A Alemanha não aproveitou a jogada aérea, especialidade de Klose. Ballack e Schweinsteiger foram pouco notados em campo. O jogo não teve muitas emoções de gol, mas é muito bom acompanhar um clássico do futebol mundial.

Não levo muita fé na Alemanha para o Mundial, mas é uma Seleção que sempre chega. Já a Argentina, eu aposto e torço para que faça uma grande Copa. O time argentino é muito forte do meio para a frente com jogadores como Verón, Messi, Higuaín e Tévez. Mas lá atrás a coisa é feia. O goleiro Romero não inspira confiança. Otamendi, Demichelis e Heize são fracos. Na Alemanha , a grande esperança é pelos gols de Miroslav Klose e pela inspiração de Ballack e Schweinsteiger. O lateral esquerdo Lahm também é bom jogador. Faltam 100 dias para o início da Copa do Mundo.

Outros Amistosos: Coréia do Sul 2 x 0 Costa do Marfim; Inglaterra 3 x 1 Egito; Portugal 2 x 0 China; Itália 0 x 0 Camarões; Holanda 2 x 1 EUA e França 0 x 2 Espanha.