Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

INTERNACIONAL PERDE GUERRERO ATÉ O FINAL DO ANO

Não foi só a partida que o Internacional perdeu para o Fluminense no Maracanã. O clube gaúcho teve outra notícia ruim. Até pior que a derrota. Paolo Guerrero sofreu um problema no ligamento cruzado do joelho direito e não joga mais em 2020. O peruano terá que passar por cirurgia no local.

Guerrero fez o gol do Colorado no primeiro tempo, mas na etapa final veio a lesão e a confirmação da gravidade no dia seguinte. O choque aconteceu em dividida com o zagueiro Luccas Claro.

Guerrero é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com três gols marcados e principal goleador do Inter na temporada com 10 gols. A previsão é que não volte a jogar em menos de seis meses.

Sem o peruano, Eduardo Coudet tem o recém chegado Yuri Alberto e William Pottker como opões para o setor ofensivo.

MAXI LÓPEZ JOGARÁ NA TERCEIRA DIVISÃO DA ITÁLIA

Após participar do acesso do Crotone à elite do futebol italiano, Maxi López decidiu trocar de clube e anunciou que defenderá o Sambenedettese, atualmente da terceira divisão da Itália.

O atacante de 36 anos deu a notícia em suas redes sociais. Pelo Cotone, a passagem foi bem modesta. Em 14 jogos, apenas um gol marcado.

Maxi López defendeu o Vasco em 2018 e rapidamente caiu nas graças dos torcedores, mas preferiu voltar para a Itália para ficar mais perto dos filhos. Ainda no Brasil, jogou pelo Grêmio.

BARCELONA DEMITE QUIQUE SETIÉN APÓS GOLEADA HISTÓRICA

E foi tomada a primeira medida no Barcelona após a vergonhosa goleada sofrida diante do Bayern de Munique na última sexta-feira em Lisboa. Quique Setién não é mais técnico do clube catalão. A informação foi confirmada pelo ainda presidente do clube Josep Maria Bartomeu.

Dois nomes despontam como postulantes ao cargo: o argentino Mauricio Pochettino e o holandês Ronald Koeman. O ex- zagueiro do Barça foi visto embarcando para a Catalunha e seria o favorito neste momento. O argentino dissera em entrevista em certa ocasião que nunca dirigiria o Barcelona pela ligação que tem com o Espanyol. 

Quique Setién deixa o Barcelona após apenas 25 partidas. Foram 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além da perda do título na Espanha e a vexaminosa goleada diante do Bayern. O Barça levou 8 a 2 nas quartas de final da Champions League. 

Entre Koeman e Pochettino eu prefiro o trabalho do ex-treinador do Tottenham. O holandês dirige a Seleção da Holanda, mas tem passado ligado ao clube catalão. Foi o autor do gol do título da primeira conquista do Barça na Champions League em 1992. Koeman atuou na equipe entre 1989 e 1995.

Muitos jogadores devem deixar o clube após a surra. Medalhões como Piqué, Busquets, Rakitic, Luis Suárez e até mesmo Messi podem não continuar no clube para a próxima temporada após as profundas mudanças.