Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SÓ SOBROU O SÃO PAULO NA SUL-AMERICANA

O São Paulo é o único sobrevivente brasileiro na Copa Sul-Americana. O time de Muricy Ramalho venceu o Huachipato por 3 a 2 no Chile e, como jogava pelo empate, está nas quartas de final da competição. Paulo Henrique Ganso jogou muita bola e marcou um golaço.

Os outros três brasileiros foram eliminados nas oitavas. Bahia e Goiás perderam nos pênaltis para Universidad César Vallejo e Emelec respectivamente. Já o Vitória, teve um gol mal anulado, e deixou a competição com a derrota diante do Nacional de Medellín em Salvador.

Na próxima fase, o São Paulo pega o Emelec e passa a ser um dos grandes favoritos ao título. Caso conquiste a Sul-Americana, o Tricolor Paulista repetiria o desempenho de 2012 quando foi campeão.

AGORA VEM O GALO

O Flamengo venceu o América-RN por 1 a 0 no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e está entre os quatro finalistas da competição. Na semifinal, o adversário será o Atlético-MG que conseguiu tirar grande vantagem do Corinthians.

Atual campeão da competição, o Flamengo jogava pelo empate em casa. O time potiguar, contava com muitos desfalques e estreava o técnico Roberto Fernandes, mas a missão era árdua.

No primeiro tempo, poucas chances de perigo. Everton assustou em chute que passou por cima do travessão do goleiro Andrey.

Na etapa final, já com Gabriel e Nixon em campo, o time da casa quase chegou com Alecsandro. O centroavante voltaria a aparecer em um choque com um adversário que teve afundamento da face. "Alecgol" teve de deixar o campo para a entrada de Muralha.

O gol da vitória rubro-negra saiu aos 18 minutos. Gabriel começou a jogada, tocou para Everton e, após confusão na área, finalizou com precisão para marcar.

Pouco depois do gol, o América-RN ficou com um jogador a menos após a expulsão de Lázaro. O Flamengo também perdeu o zagueiro Marcelo pelo mesmo motivo. No fim, o goleiro Paulo Victor teve de fazer boa defesa em chute perigoso de Isac.

O Flamengo está entre os quatro finalistas e tem chances de conquistar novamente o título da Copa do Brasil. O Atlético-MG não será um adversário fácil, mas não é impossível passar. Ainda mais com o apoio da torcida e isso o Flamengo tem de sobra.