Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BOTAFOGO TROPEÇA NO VOLTA REDONDA NO MARACANÃ

O Botafogo, com o time titular, tropeçou no fechamento da nona rodada do Campeonato Carioca ao ficar no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda no Maracanã. O Alvinegro fica mais longe do G-4 e está seis pontos atrás do Vasco. Já para o Voltaço, o ponto somado contra um grande pode ser considerado um bom resultado na briga contra o rebaixamento.

No primeiro tempo, praticamente não tivemos chances ofensivas. Wallyson poderia ter aberto o marcador, mas falhou na finalização. O Volta Redonda quase não deu trabalho à retaguarda alvinegra.

Na etapa final, o Alvinegro conseguiu marcar aos 19 minutos após penalidade máxima pela bola ter batido no braço de João Paulo. Jorge Wagner bateu bem, no canto, e colocou o Botafogo na frente.

Apesar de ter melhorado com as entradas de Bolatti e Henrique, o time de Eduardo Hungaro não passava confiança aos poucos torcedores que compareceram ao Maracanã.

Após falha da zaga, o Volta Redonda chegou ao empate com o atacante Sassá que recebeu livre na frente de Jefferson e ainda driblou o goleiro antes de mandar para as redes. Na comemoração, o atacante tentou dançar kuduro.

No final, o Botafogo ensaiou uma pressão com muitas bolas aéreas, mas a zaga do Voltaço levava a melhor. Nem mesmo os 53 minutos de segundo tempo foram capazes de fazer o Botafogo sair com a vitória.

Outros Resultados: Cabofriense 1 x 0 Bonsucesso e Audax Rio 2 x 1 Boavista.

PARAGUAIO QUE QUASE NÃO VEIO CHEGA AO BOTAFOGO

Depois de muitas idas e vindas, o atacante paraguaio Pablo Zeballos, de 27 anos, chegou ao Botafogo. O atleta negocia com o clube carioca desde o início do ano, mas chegou a ser noticiado um retorno ao Olímpia, clube que teve boa passagem inclusive com gols marcados nas duas partidas sobre o Flamengo na Taça Libertadores da América de 2012.

Zeballos chega para ocupar a vaga que era de Elias que se transferiu para o futebol chinês. O atacante será o quinto estrangeiro do elenco, número máximo por partida. 

O Botafogo não poderá utilizar o atleta na primeira fase da Taça Libertadores da América. Caso avance, irá inscrevê-lo.

O último do clube de Zeballos foi o Krylya Sovetov, da Rússia e por lá o atacante não foi bem. Marcou apenas um gol em 16 partidas. O último gol foi em fevereiro do ano passado quando esteve emprestado ao Emelec-EQU. Ou seja, o novo reforço do Alvinegro não marca um golzinho sequer há mais de um ano.

Um grupo de investidores pagou três milhões de reais para tirar o paraguaio do futebol russo e repassá-lo ao Botafogo.

Confesso que nunca vi Zeballos jogar, mas o Botafogo necessita de um atacante ainda mais após a saída de Elias. " El Tanque" Ferreyra, apesar de já ter marcado dois gols, não me convenceu.

RESERVAS DO FLA PASSAM TRANQUILO PELO MADUREIRA

O Flamengo, com time reserva, derrotou o Madureira por 2 a 0 no Maracanã e volta a se igualar ao Fluminense na ponta da tabela do Campeonato Carioca com 22 pontos ganhos.

Na primeira vez que chegou com perigo ao ataque, o Flamengo abriu o marcador aos 11 minutos. João Paulo cruzou para Rodolfo e Léozão se antecipou e tocou contra o próprio patrimônio.

O Madureira quase empatou com Victor Bolt, mas Paulo Victor fez grande defesa ao ir no ângulo buscar a bola.

No segundo gol do Fla, no final do primeiro tempo, Muralha deu lindo lançamento e Negueba tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Café. Logo depois, Alecsandro quase fez o terceiro, mas parou na boa defesa do arqueiro do Madureira.

No segundo tempo, o jogo ficou monótono. Carlinhos, melhor jogador do Madureira, teve boa chance, mas não conseguiu diminuir. No Fla, Alecsandro obrigou Café a trabalhar. Pouco depois, Muralha (melhor em campo) deu belo passe e o lateral-direito Léo quase ampliou.

O Madureira só não marcou porque Paulo Victor estava inspirado e pegou finalizações de Romarinho e Rodrigo em cobrança de falta.

Outros Resultados: Resende 1 x 3 Duque de Caxias e Friburguense 1 x 0 Nova Iguaçu.