Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CAPITÃO PALMEIRENSE DE MALAS PRONTAS PARA A ITÁLIA

O zagueiro Henrique está de saída do Palmeiras. O defensor de 27 anos vai jogar no Napoli-ITA que vai pagar cerca de quatro milhões de euros para levar o capitão palmeirense. Quem confirmou a negociação foi o agente do atleta, Marcos Malaquias.

Mais uma vez após se destacar pelo Palmeiras, Henrique se transfere para a Europa. Em 2008, o destino foi o Barcelona, onde não chegou a jogar e foi emprestado para o Bayer Leverkusen-ALE e o Racing Santander-ESP.

Henrique voltou ao Palmeiras. Em 2012, foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, mas venceu a Copa do Brasil e conseguiu vaga na Taça Libertadores do ano seguinte.

Apesar de ser bom financeiramente, acho que Henrique erra ao sair do Brasil neste momento. Apesar do sistema defensivo do Napoli ser fraco (Raúl Albiol e Federico Fernández são os titulares), por aqui, o zagueiro tem muita moral e mantinha chances mínimas de disputar a Copa do Mundo. Essa possibilidade vai por água abaixo, caso fique sem atuar de imediato. O Napoli ocupa a terceira posição no Campeonato Italiano. Atrás de Juventus e Roma na tabela.

Com a saída de Henrique do Palmeiras, o recém contratado Victorino deve ganhar espaço e formar a zaga ao lado do experiente Lúcio que pode herdar a braçadeira de capitão do time treinado por Gilson Kleina.

TRICOLORES CRIAM SITE PEDINDO NOVOS ZAGUEIROS

Cansada de pedir por reforços para o setor defensivo, a torcida do Fluminense criou uma campanha na internet muito bem humorada, mas que deixa clara a insatisfação com a retaguarda tricolor. A ação criou o site FluSem Zaga.

Os torcedores fizeram uma contagem regressiva que mostra até os segundos que faltam para terminar os vínculos de Gum e Leandro Euzébio. Ambos têm contrato até o dia 31 de dezembro com o clube.

Vale afirmar que os dois defensores formaram a dupla de zaga nas conquistas dos títulos brasileiros de 2010 e 2012. Talvez por isso permaneçam até os dias atuais.

Leandro Euzébio foi barrado por Renato Gaúcho após a derrota para o Madureira na estreia do Estadual. O jovem Elivélton tem jogado e agradado ao comandante. Gum segue como intocável.

No último Campeonato Brasileiro, a defesa foi vazada 47 vezes e na atual temporada, em três partidas contra times de menor investimento, foram cinco gols sofridos. Uma média alta pela qualidade dos adversários enfrentados.

A diretoria começou a temporada falando em contratar, pelo menos, um defensor, mas o plano não foi adiante. Talvez, agora, após as manifestações, os dirigentes voltem a pensar na ideia. 

ESSIEN É O PRIMEIRO REFORÇO DE SEEDORF

O técnico Clarence Seedorf recebeu seu primeiro reforço no Milan. O volante Michael Essien chegou do Chelsea e assinou até junho de 2015. 

O atleta de 31 anos afirmou que ter o holandês como técnico foi uma das principais motivações para se transferir para a Itália e não vê a hora de poder atuar ao lado de Balotelli e Kaká. Essien poderá ser inscrito na Champions League quando o Milan vai encarar o Atlético de Madri nas oitavas de final.

O ganês começou a aparecer no Bastia-FRA, jogou muita bola no Lyon-FRA, mas viveu o auge da carreira  no Chelsea entre 2005 e 2012. Até resolver se mudar para Madri para jogar no Real, onde teve poucas chances. Por isso, retornou ao clube londrino.

José Mourinho não brecou a negociação por achar que seria uma boa possibilidade para o atleta jogar e conseguir uma vaga em mais uma Copa do Mundo.

No time de Seedorf, Essien terá disputar posição com De Jong e Muntari. Acredito que chegue para ser titular. Tem qualidade como volante, porém não apresenta o melhor que pode há alguns anos. Quem sabe reencontra a melhor forma em Milão?