Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de março de 2013

CRISTIANO RONALDO BRILHA DECIDE CONTRA O MANCHESTER

E Cristiano Ronaldo calou o Old Trafford, palco onde já deu tantas alegrias aos torcedores do Manchester United. O craque português foi o autor do  gol da classificação do Real Madrid na vitória, de virada por 2 a 1 sobre os Diabos Vermelhos. CR7 não comemorou em respeitos à torcida inglesa.

Com o triunfo, os comandados de José Mourinho garantiram vaga nas quartas de final da Champions League. Já Alex Ferguson errou ao deixar Wayne Rooney no banco de reservas. O atacante só entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo. O galês Ryan Giggs, que completava mil jogos pelo United, foi o titular. Isto não era hora de fazer homenagem.

Os gols só saíram na etapa final. Temos que ressaltar também a excelente atuação do goleiro Diego López. Iker Casillas nem fez falta ao Real graças a atuação do arqueiro espanhol. Welbeck era quem mais dava trabalhos aos defensores merengues. Ainda no primeiro tempo, Di Maria saiu lesionado e deu lugar ao brasileiro Kaká.

O time da casa saiu na frente com um gol aos dois minutos do segundo tempo. Nani cruzou e o capitão Sérgio Ramos colocou para dentro. Pouco depois, o português Nani foi expulso por entrada violenta em Arbeloa. O que facilitou e muito a virada espanhola.

Com a saída de Arbeloa, contundido, Mourinho lançou Modric e o croata foi quem marcou o gol de empate com um belo chute aos 20 minutos. A bola fez uma curva incrível e o goleiro De Gea nada pôde fazer.

Modric ainda apareceria três minutos mais tarde ao lançar para Higuaín que tabelou e recebeu belo passe de calcanhar de Özil. O argentino cruzou e Cristiano Ronaldo chegou de carrinho, no segundo pau, marcando o gol da classificação. Nada de comemoração do "portuga".

O Manchester United foi todo para o ataque. Só a virada interessava. Rooney perdeu boa chance na pequena área e López fez belas defesas.

A classificação do Real foi mais do que merecida e saiu justamente no aniversário do amigo Carlos Batista, ferrenho torcedor merengue.

FELIPÃO TRAZ KAKÁ DE VOLTA E CHAMA DIEGO COSTA

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou 23 jogadores para os amistosos diante da Itália, no dia 21 em Genebra, na Suiça e contra a Rússia, dia 25 em Londres. Nove jogadores que não estiveram na primeira relação foram chamados. As maiores novidades foram o retorno de Kaká, a ausência de Ronaldinho Gaúcho e a lembrança pelo desconhecido Diego Costa, do Atlético de Madri.

No gol, Julio César segue na Seleção. O tricolor Diego Cavalieri ficou com a vaga que pertenceu a Diego Alves. O vascaíno Dedé também foi lembrado. No meio, o gremista Fernando foi convocado com muita justiça.

Diego Costa, 26 anos, foi um nome que pegou a todos de surpresa. O meia-atacante é titular do Atlético de Madri, vice-líder do Campeonato Espanhol e finalista da Copa do Rei. Na Espanha, em 20 partidas, o brasileiro marcou quatro gols e o bom porte físico chama a atenção. Segundo a imprensa espanhola, Diego Costa estava até cotado para se naturalizar e defender a Fúria em próximas convocações.O atleta atuou no futebol português por muito tempo e é um mero desconhecido por aqui.