Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

LUCAS VOLTA AO FUTEBOL CARIOCA PARA DEFENDER O FLUMINENSE

O Fluminense apresentou Lucas como reforço para a temporada. O lateral de 28 anos chega por empréstimo do Palmeiras e terá a oportunidade de voltar ao futebol carioca. Defendeu o Botafogo entre 2011 e 2014.

Lucas estava emprestado ao Cruzeiro, mas não teve uma boa temporada em 2016. O jogador foi uma indicação do técnico Abel Braga e disse que não hesitou na hora de aceitar o convite feito pelo próprio técnico.

Na chegada às Laranjeiras, Lucas já ouviu críticas sobre a forma física. O atleta estaria acima do peso.  

Em 2015, Lucas trocou o Rio de Janeiro por São Paulo e foi para o Palmeiras por indicação de Oswaldo de Oliveira. O início por lá foi muito bom. Assumindo inclusive a braçadeira de capitão da equipe, mas foi caindo de rendimento e após a saída do treinador, acabou sendo repassado ao Cruzeiro, onde pouco atuou.

Revelado em 2007 pelo Figueirense, Lucas espera reencontrar o bom futebol que já o levou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2012 para um jogo contra a Argentina no Superclássico das Américas. A tendência é que chegue para ser titular do Fluminense que negociou Wellington Silva com o Bahia.

ROBINHO SEGUE NO CRUZEIRO E WILLIAN BIGODE VAI PARA O PALMEIRAS

Assim como em 2016, Cruzeiro e Palmeiras fizeram mais uma troca de jogadores e aproveitaram para atualizar a negociação da temporada passada.

Robinho, que fez sucesso em Belo Horizonte, seguirá no Cruzeiro. O lateral-esquerdo Fabrício volta à Toca da Raposa. Em compensação, o Palmeiras continua com Fabiano, autor do gol do título brasileiro e ainda recebe o reforço do atacante Willian. "Bigode" teve uma boa fase em 2015, mas vivia às turras com a torcida cruzeirense.

Robinho renovou o empréstimo até o final do ano. Da mesma forma chega Willian ao Palestra. Já Fabiano passa a ser jogador do Palmeiras em definitivo. 

O Palmeiras vinha falando na contratação de Willian há algumas semanas, mas não entendo o motivo. Não faltam jogadores para a posição no elenco de Eduardo Baptista. Keno chegou recentemente e no plantel ainda tem Alecsandro, Lucas Barrios, Rafael Marques e Roger Guedes para saber quem será o companheiro de Dudu na frente.

Já para o Cruzeiro, a volta de Fabrício e a manutenção de Robinho serão muito importantes para o técnico Mano Menezes escalar o time. Apostaria que os dois comecem a temporada como titulares. 

"MAESTRO" CLEITON XAVIER É MAIS UM REFORÇO DO VITÓRIA

Cleiton Xavier chegou a Salvador e foi apresentado com pompas de maior reforço da temporada no Vitória. O meia de 33 anos assinou por dois anos e meio e mostrou muita felicidade com o acerto com o Leão.

Cleiton Xavier estava no Palmeiras, mas não teve tantas oportunidades em 2016. As lesões atrapalharam, mas depois que se recuperou, faltou sequência ao talentoso jogador. No ano passado, foram 35 partidas (a grande maioria como reserva) e quatro gols marcados.

O futebol nordestino não é novidade para Cleiton Xavier, que foi revelado pelo CSA em 2001 e ainda atuou no Sport em 2005.

Sempre fui admirador do futebol de Cleiton Xavier. É um meia clássico, com muita qualidade, que leva o time ao ataque. Se ficar livre das lesões, é um dos grandes pensadores do futebol brasileiro.

O Vitória está montando um time bem interessante. Além de Cleiton Xavier, o zagueiro Fred, o lateral-esquerdo Geferson, o volante Uillian Correia e o meia Dátolo já foram confirmados como reforços.

Já dá para apontar o time baiano como o grande favorito na Copa do Nordeste, mas a diretoria quer e pode alçar voos mais altos.