Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

APÓS 14 ANOS, JULIO CESAR VOLTA AO FLAMENGO E DEVE SER TITULAR NA LIBERTADORES

Julio Cesar está de volta ao Flamengo após 14 anos. O goleiro de 38 anos acertou com o clube do coração para encerrar a carreira. O contrato deve terá duração de três meses. O arqueiro deixou o Rubro-Negro em 2004 e fez muito sucesso na Europa. Na Internazionale, conquistou tudo que podia e foi apontado como melhor goleiro do mundo em 2010.

Julio Cesar chegou aos profissionais do Flamengo em 1997 com apenas 17 anos. Conquistou três títulos estaduais (1999, 2000 e 2001), além da Copa Mercosul de 1999 e a Copa dos Campeões de 2001. Pela Seleção Brasileira, jogou as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014. As duas últimas como titular.

Julio Cesar estava no Benfica e resolveu voltar ao Flamengo após pedido dos filhos que desejava ver o pai atuando no Rio de Janeiro.

O novo reforço será inscrito na Taça Liberatdores da América e possivelmente será titular por causa da lesão de Diego Alves que, lesionado, só terá condições de jogo em abril. Os jovens César e Thiago brigarão pela posição com o experiente goleiro para a fase de grupos da competição internacional. Julio Cesar usará a camisa 12, número imortalizado no Flamengo em homenagem à torcida.

Acho válida a volta de Julio Cesar. A identificação com o Flamengo é muito grande e atender um pedido dos filhos é um motivo mais do que nobre. A torcida rubro-negra receberá o goleiro com muito carinho.


PAYSANDU CONTRATA WALTER

Walter é o novo reforço do Paysandu. O rechonchudo atacante de 28 anos acertou até dezembro de 2018 e chega por empréstimo do Porto, dono do passe do atleta até 2019.

Antes de acertar com o "Papão", Walter foi especulado no América-MG e Vila Nova, mas acabou fechando com o time paraense.

No ano passado, Walter estava no Atlético-GO e acabou a temporada no banco de reservas da equipe que terminou o Brasileirão na lanterna e foi rebaixado com algumas rodadas de antecedência. Em 2018, o Paysandu dispuatrá a Série B do Campeonato Brasileiro.

Walter não é velho, começou cedo, mas convive com o eterno problema de peso. Tecnicamente trataria-se um bom reforço para a maioria dos times brasileiros, mas a briga com a balança faz com que seja uma contratação de risco.