Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

E ELE NÃO CAIU. AINDA

Joel Santana ainda é técnico do Flamengo e deve ser pelo menos até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador vai comandar a equipe diante do Atlético-GO, no Engenhão no próximo domingo.

Durante a semana, Joel Santana esteve quase demitido. Nem Hélio Ferraz presidente do clube em exercício sabia ao certo sobre a permanência ou não do treinador. Zinho fazia questão de dar garantias breves. De apenas 24 horas.

Segundo fontes o diretor de futebol contactou o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga para saber se este aceitaria o desafio de comandar o Mais Querido do Brasil. Só que a informação vazou e o índice de rejeição foi bem alto. Uma segunda opção pensada foi o argentino Jorge Sampaioli da Universidad de Chile, mas uma complicada adaptação ao futebol brasileiro preocupa os dirigentes.

Outros nomes menos badalados, mas citados foram Adílson Batista e Renato Gaúcho mas neste caso as rejeições são ainda maiores internamente. Recém demitido do São Paulo Emerson Leão sequer foi cogitado no clube.

Enquanto não acha ninguém, Joel segue no clube, mas sofre um processo de fritura e que piora a cada dia. Assim como o feito com Vanderlei Luxemburogo que culminou justamente com a contratação de Joel.

A diretoria do clube está perdida e esse não era o momento para a presidente Patricia Amorim se licenciar. O certo é que um resultado diferente de vitória contra o Dragão fará com que Joel caia. Mesmo que ainda não tenham um substituto em mente e consensual.

RUMO À RÚSSIA

A diretoria do Vasco confirmou a venda do volante Rômulo para o futebol russo. O jogador embarca ainda esta semana para Moscou para fazer os exames médicos e assinar contrato de cinco anos com o Spartak, atual vice-campeão nacional e que jogará a próxima Champions League.

Os europeus pagaram 20 milhões de reias e deste montante, o Vasco fica com a metade, já que 50% do passe do jogador ainda pertencia ao Porto de Caruaru, de onde saiu em 2009 para atuar no Rio de Janeiro e a um grupo de investidores.

Com a camisa cruz-maltina, foram 106 jogos e oito gols marcados. Em 2011, veio a primeira convocação para a Seleção Brasileira. O jogador de 21 anos é nome mais do que certo no time de Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres no próximo mês.

Não tinha como recusar uma proposta dessas. Apesar de ser um dos melhores do país na posição, é um volante e 20 milhões de reais está de bom tamanho. O Vasco investiu 500 mil na contratação do atleta e vai receber 10 milhões.

Com essa negociação, a torcida espera que a diretoria consiga manter o zagueiro e ídolo Dedé. O 'Mito' deve receber um bom reajuste salarial nos próximos dias.

Estava na cara que as frequentes convocações fariam com que Rômulo ficasse pouco tempo no Brasil. Acho que a negociação foi melhor para o clube do que para o atleta. Acredito que poderia ter escolhido um centro melhor (Espanha, Inglaterra ou Itália). Chegou a ser noticiado interesse de clubes italianos no brasileiro. Bem melhor do que atuar na Rússia. Ficar escondido nesta época, pode fazer com que o jogador suma e perca a chance de jogar a próxima Copa do Mundo.

KLEBERSON CHEGA COM DISPOSIÇÃO AO BAHIA

Depois de Mancini, a diretoria do Bahia acertou com mais um meia experiente para a equipe. Kleberson, recém saído do Flamengo, foi apresentado como novo reforço do Tricolor Baiano.

O jogador de 33 anos chega com o aval de quem foi campeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Oito anos depois, Kleberson também disputou o Mundial.

Na apresentação ao novo clube, o meia disse já estar à disposição do técnico Paulo Roberto Falcão que, se quiser, pode utilizá-lo já no jogo contra o Internacional na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2002, o atleta disputou 11 jogos pelo Flamengo e marcou cinco gols. Na temporada passada, foi afastado do Rubro-Negro por Vanderlei Luxemburgo e fora emprestado ao Atlético-PR, onde foi campeão brasileiro em 2001. No início deste ano, Joel Santana tinha reintegrado o atleta que até não estava mal, mas o alto custo salarial foi o empecilho para que o jogador deixasse o Rio de Janeiro.

Acredito que pode ser uma boa esta mudança de ares. Considero Kleberson bom jogador e, que apesar da idade, ainda tem muito a oferecer. Acho que nesta, o Bahia acertou.