Pesquisar este blog

sábado, 20 de junho de 2020

PLACAR MAGRO, MAS IMPORTANTE PARA O ATLÉTICO DE MADRID

Atlético de Madrid e Valladolid jogaram no Wanda Metropolitano e o time da casa passou um sufoco, mas venceu por 1 a 0 com gol marcado com contribuição do goleiro adversário.

Com mais três pontos, os "Colchoneros" chegam aos 52 pontos e se igualam ao Sevilla na terceira posição. O Valladolid que tem Ronaldo como presidente, está em 15º e ainda não está livre da ameaça de rebaixamento.

O jogo começou a mil. Antes dos 10 minutos, as duas equipes já tinham perdido grandes chances. A primeira chance de gol foi com com Waldo, mas Oblak mandou para escanteio.

O Valladolid contava com a estreia do brasileiro Matheus Fernandes, ex-Botafogo e Palmeiras e o volante (boa atuação) quase marcou ao receber na direita, mas o chute cruzado saiu raspando a trave de Oblak. No Atlético de Madrid, João Félix, duas vezes, e Morata desperdiçaram oportunidades na primeira etapa.

Diego Simeone colocou com Carrasco e Koke no início do segundo tempo. Pouco depois entraram Correa e Diego Costa. Thomas chutou de fora da área e quase marcou.

De tanto insistir, o Atlético fez o primeiro aos 36 minutos. O estabanado goleiro Caro falhou e Vitolo marcou de cabeça.

O placar poderia ter sido mais tranquilo, mas Diego Costa perdeu chances que não costuma desperdiçar. De frente para o goleiro.


COM DOIS DE HAALAND, DORTMUND VENCE RB LEIPZIG E É O VICE CAMPEÃO ALEMÃO

Em duelo que valia a briga pelo vice-campeonato alemão, o Borussia Dortmund manteve a boa sequência fora de casa e venceu o RB Leipzig por 2 a 0. Com os dois gols marcados pelo matador norueguês Haaland.

O resultado garante, matematicamente, a segunda colocação ao Borussia que chega aos 69 pontos ganhos e não pode mais ser alcançado pelo próprio Leipzig que tem 63. O Borussia Mönchengladbach, com 62 deu uma encostada. Esta foi a penúltima rodada da Bundesliga.

O Leipzig até foi em busca do empate no segundo tempo. Aos 39, o goleiro Burki saiu bem e pegou o chute de Angeliño que surgiu livre pela esquerda. 

Mas nos acréscimos, Julian Brandt avançou pela direita e cruzou na medida para Haaland que dividiu com o zagueiro e mandou para as redes.

O Borussia Dortmund é vice-campeão alemão pela sétima vez na história. O RB foi a grande surpresa da competição e vale lembrar que a equipe comandada por Julian Nagelsmann está entre as oito finalistas da Champions League que será jogada em Lisboa no mês de agosto.