Pesquisar este blog

domingo, 19 de março de 2023

FLAMENGO VENCE VASCO DE NOVO E ESTÁ NA DECISÃO CONTRA O FLUMINENSE

O Flamengo jogava pelo empate, mas foi além e venceu o Vasco por 3 a 1 com dois gols de Pedro e outro de Ayrton Lucas no Maracanã. Capasso fez o gol vascaíno. Pelo quarto ano consecutivo vamos ter um Fla Flu na decisão do Estadual.

O Vasco começou melhor. Santos fez duas boas defesas, mas foi o Flamengo quem saiu na frente. Puma Rodríguez perdeu a bola para Ayrton Lucas que fez boa jogada e tocou para Pedro bater, e contar com desvio em Jair, para marcar. 

O Vasco não se desesperou em sair atrás e continuou criando melhor. O empate veio aos 28 minutos em cabeçada certeira do zagueiro Capasso que está em dívida depois do erro no jogo anterior.

No primeiro tempo, cada equipe teve mais uma boa chance. Arrascaeta chutou e Léo Jardim espalmou. Nos acréscimos, Pedro Raul teve a chance da virada, mas mandou para fora.

No segundo tempo, Vitor Pereira fez três mudanças de uma vez no Fla. Sacando Rodrigo Caio, Everton Cebolinha e Gabigol. No Vasco, saiu Pedro Raul ainda abalado pelos últimos acontecimentos em campo, para entrada do jovem Eguinaldo.

Gabriel Pec assutou em chute cruzado. Do outro lado, Arrascaeta quase marcou em cobrança de falta, Léo Jardim pegou. Puma Rodríguez também levou perigo em bola parada.

O Vasco parecia estar mais perto do segundo gol, mas aí Rodrigo perdeu bola no meio para Matheus França que invadiu a área levou uma rapada de Capasso. Pênalti bem marcado. Pedro bateu e fez o segundo dele.

No fim do jogo, o Vasco quase empata, mas Santos fez defesaça em chute de Andrey. O Flamengo é que acabou fazendo mais um nos acréscimos com Ayrton Lucas que jogou demais. Correu com a bola dominada e deu um bonito toque para tirar do goleiro vascaíno.

Pelo quarto ano consecutivo, Flamengo e Fluminense vão decidir o Campeonato Carioca. Nunca vi o Fluminense tão bem como neste ano. Nem mesmo em 2022 quando foram campeões. 

BARCELONA VIRA PARA CIMA DO REAL E ENCAMINHA CONQUISTA DO ESPANHOL

Barcelona e Real Madrid duelaram no Camp Nou. O time da casa entrou em campo com uma confortável vantagem de nove pontos na tabela de classificação. E saiu com mais três de folga. Vitória do Barça, de virada, por 2 a 1 para um público superior a 95 mil espectadores.

A partida começou agitada e com chances. Com segundos, Benzema já finalizou. Lewandowski respondeu em seguida e Courtois espalmou o chute do polonês. O goleirão belga faria outra boa defesa em cabeçada de Raphinha. No rebote, Sergi Roberto mandou por cima.

Os visitantes saíram na frente. Aos 9 minutos,  Vinícius Júnior recebeu na esquerda e cruzou. Araújo botou a cabeça na bola e acabou mandando para as redes. Gol contra do excelente zagueiro uruguaio.

O Barcelona voltou a assustar em jogada aérea. Christensen quase empatou a partida. Aos 34, Courtois espalmou em chute de Raphinha.

Melhor em campo, o Barcelona empatou no fim do primeiro tempo com Sergi Roberto que acertou bonito chute colocado.

Na etapa final, o Barcelona foi mais perigoso. Raphinha e Lewandowski tiveram chances. O Real deu uma melhorada a partir dos 30 minutos. Asensio chegou a marcar um gol que foi anulado pelo VAR. Mas aos 46, o Barcelona fez o gol da virada. Lewandowski deixou de calcanhar para Baldé que rolou para Kessié decretar o vira vira.

Com 12 pontos de frente, o Barcelona tem tudo para voltar a ser campeão espanhol. A última conquista dos Catalães foi em 2019.

IBAÑEZ É EXPULSO E LAZIO BATE ROMA EM DERBI

A Lazio venceu o clássico contra a Roma por 1 a 0 e assumiu, momentaneamente, a vice-liderança do Campeonato Italiano (ainda pode ser ultrapassada pela Internazionale que ainda joga na rodada). A equipe de Maurizio Sarri chega aos 52 pontos. 

A Roma fica com 47 e poderia entrar no G4 em caso de vitória passando inclusive a rival, Lazio. O time de José Mourinho está em quinto lugar na tabela.

O zagueiro brasileiro Ibañez complicou a vida dos "Giallorossis" sendo expulso aos 30 minutos do primeiro tempo. Com um a mais, a Lazio garantiu a vitória graças a um gol de Mattia Zaccagni na segunda etapa. A bola ainda tocou na trave de Rui Patrício antes de entrar.

A briga pelo G4 está bem embolada. O scudeto vai mesmo para Nápoles. E a Lazio está se consolidando para se credenciar a disputar a próxima edição da Champions League. Mais um bom trabalho do competente Sarri.