Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

GUTO FERREIRA NÃO É MAIS TÉCNICO DA PONTE PRETA

Guto Ferreira não resistiu aos maus resultados recentes e foi demitido do comando técnico da Ponte Preta. A demissão aconteceu após a derrota para o Figueirense por 3 a 1 em Santa Catarina.

Sem vencer há sete partidas e cada vez mais perto da zona de rebaixamento, a diretoria decidiu trocar o treinador que, recentemente recusou uma oferta do mundo árabe para seguir no clube.

Chega ao fim a segunda passagem do treinador pelo clube. No total, em 107 partidas foram 51 vitórias com 28 empates e 28 derrotas. O aproveitamento é de 56%. O treinador já figura entre os dez que mais comandaram a equipe de Campinas.

A diretoria corre para anunciar o novo treinador. O nome de Doriva, ex-Vasco, é um dos mais cotados. Gilson Kleina, do Avaí, também foi mencionado pelo bom trabalho que fez em Campinas.

A Ponte Preta começou muito bem no campeonato, mas vive uma decrescente e ocupa a 13ª colocação na tabela com 19 pontos ganhos. O Goiás, que abre a zona da degola, tem 14. 

Guto Ferreira fez um grande trabalho na Ponte e não deve ficar muito tempo desempregado. Já despertou o interesse do Santos e, em breve, deve estar em um clube grande do futebol brasileiro.

RAFAEL ACERTA COM O LYON

O lateral-direito brasileiro Rafael deixou o Manchester United após sete temporadas e assinou contrato com o Lyon.

O atleta de 25 anos conquistou três vezes o Campeonato Inglês (2009, 2011 e 2013), além do Mundial de Clubes em 2008 ao bater a LDU na decisão. Também fez parte dos títulos da Copa da Inglaterra (2010) e Supercopa (2008, 2011 e 2013).

Rafael não teve muitas chances entre os titulares do United na última temporada. Mas ao todo são 169 partidas disputadas e cinco gols marcados pelo clube inglês.

O Lyon acertou com o brasileiro que assinou contrato de quatro anos e já até posou com a camisa da equipe francesa, que disputará a Champions League por ter sido vice-campeã francesa na última temporada.

Rafael foi para a Europa muito jovem. Começou a jogar no Manchester com apenas 18 anos. Disputou as Olimpíadas de 2012 e foi considerado um dos grandes culpados pelo vice-campeonato ao falhar grotescamente em um gol do México na decisão olímpica.

MARCELO CABO TROCA O MACAÉ PELO CEARÁ

O Ceará perdeu mais uma, desta vez para o Bragantino por 3 a 0, segue na lanterna da Série B e o técnico Geninho não suportou a pressão e foi demitido. O novo treinador já foi escolhido pela diretoria. Marcelo Cabo deixou o Macaé e acertou com o Vozão.

Marcelo Cabo deixa o Macaé em oitavo lugar na tabela com 24 pontos a quatro da zona de acesso que tem o América-MG fechando o G4 com 28.

Marcelo Cabo foi assistente técnico da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2006 e fez parte da comissão técnica de Dunga em 2010, no Mundial da África do Sul.

No Ceará, a missão de Marcelo Cabo será evitar o rebaixamento do time para a Série C. Pelo Macaé, a disputa pelo acesso inédito ainda está em jogo, mas com certeza, a questão salarial deve ter pesado e a proposta do time cearense deve ser bem maior do que ganhava no Norte Fluminense.