Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MAIS UM ZAGUEIRO CHEGA AO BOTAFOGO

O Botafogo segue reforcando o seu elenco para a temporada 2010. A diretoria anunciou o acerto com o zagueiro Danny Morais que estava no Internacional e ficará emprestado ao Glorioso até o fim do ano.

Danny pintou muito bem nas categorias de base do clube gaúcho. Todos apostavam muito no garoto, mas ele nunca teve muitas chances pelo Beira-Rio. Além do Botafogo, Vasco e Flamengo também demonstaram interesse no atleta que é neto do ex-goleiro Valdir de Morais.

Pelo Internacional, o defensor de 24 anos foi campeão Gaúcho e da Copa Sul-Americana de 2008, além da Copa Suruga de 2009.

No Botafogo, Danny Morais disputará posição com Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Wellington, mas a tendêncuia é que o novo reforço chegue para ser titular da defesa alvinegra. Pouco vi, Danny Morais em ação, mas tenho informações que se trata de um jogador com um grande futuro pela frente. Acredito que vá assumir a posição de titular logo.

VAI COMEÇAR A FLA-FOLIA


O Flamengo vai decidir a vaga nas semifinais da Taça Guanabara na próxima Quarta-Feira de Cinzas no Maracanã diante do Botafogo. Mas antes disso, os jogadores do clube terão uma agenda lotada de “compromissos”, afinal de contas estamos no Carnaval.

Um grande camarote de uma famosa cervejaria já confirmou a presença dos principais atletas do elenco rubro-negro nos dias de folia. Adriano, Vagner Love, Petkovic, Toró, David e Léo Moura estão confirmadíssimos num dos points mais badalados do carnaval carioca. E será que essa galera vai ficar só na água mineral?

No domingo, os jogadores estarão de folga e na segunda haverá um treino de leve na parte da tarde, claro. E se perder quarta-feira como fica?

O Flamengo é favorito contra o Botafogo, mas também não pode abusar. Diferentemente do Fla, os atletas do Alvinegro treinarão durante a folia e nenhum jogador está cotado para nenhum camarote da Sapucaí.

A GRANDE AMEAÇA


O Estudiantes mostrou porque pode ser a maior ameaça dos clubes brasileiros na Libertadores da América. O time argentino, atual campeão do torneio derrotou o fraco Juan Aurich-PER por 5 a 1. Verón e Boselli comandaram a goleada.

Os argentinos foram para cima desde o começo da partida e logo aos cinco minutos, o árbitro brasileiro Sálvio Fagundes Spinola marcou pênalti. O atacante Boselli bateu com categoria e fez o primeiro, mas o time peruano chegou ao empate ainda na primeira etapa com Tejada que mandou por baixo das pernas do goleiro dos donos da casa. O atacante peruano comemorou muito o gol, mal sabia ele.

O Estudiantes voltaria a ficar na frente com Re que aproveitou linha de passe, de cabeça, dentro da área do time peruano. Na etapa complementar, o camisa 9 Boselli mostrou porque é o atacante titular da equipe. Boselli é oportunista e não perdoa. No terceiro gol, usou um lindo drible de corpo para ficar frente a frente com o goleiro e bater sem chances. No quarto, Boselli aproveitou grande jogada do meia Pérez e apenas tocou antes da bola cruzar a linha.

O quinto e último gol começou com um lançamento magistral de Verón para o lado esquerdo. A bola bateu na zaga e sobrou para González que bateu cruzado para encerrando a goleada.

Um time que tem um craque como Verón, um belo jogador como Pérez e um matador como Boselli é candidato a título sim. Me arrisco a dizer que o Estudiantes 2010 é melhor que o do ano passado quando foram campeões da Libertadores sobre o Cruzeiro. Continuo achando que os times brasileiros são favoritos, mas o Estudiantes é uma grande ameaça. Outro time que pode dar trabalho é o Vélez Sarsfield. Os argentinos sempre são perigosos. Eles sabem disputar este tipo de competição.