Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SERÁ O FIM?


Ronaldinho Gaucho já foi unanimidade no futebol mundial. O meia do Milan foi eleito duas vezes (2004 e 2005) o melhor jogador do mundo segundo a FIFA. Em 2006, era o grande nome da Seleção Brasileira que chegou como favorita absoluta para a disputa da Copa na Alemanha. Mas daquele ano em diante a carreira do jogador teve uma queda impressionante.

Ronaldinho foi dispensado do Barcelona, mas o Milan achou que na Itália, o Gaúcho encontraria o futebol de antigamente, porém o jogador ultimamente tem se preocupado mais com boates e mulheres do que com treinos e jogos. Nem Leonardo, técnico do rubro negro de Milão, aguenta a péssima fase do ex – craque e resolveu barrar o jogador que vinha sendo vaiado pela torcida local.

Na última semana, um jornal espanhol chegou a divulgar que Ronaldinho estaria pensando em se aposentar. Fato que foi negado pelo irmão e procurador do atleta.

Qual seria a melhor solução para o retorno daquele futebol brilhante que encantou o mundo? Certa vez, Ronaldinho disputou um clássico contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu e foi aplaudido de pé pela torcida do Real. Detalhe que ele jogava pelo Barcelona na época. Muita moral né? Alguma coisa estranha deve estar acontecendo com o jogador de 29 anos. Hoje em dia, ninguém mais sente a ausência dele numa convocação de Dunga. Estranho seria se fosse convocado. A Copa do Mundo da África do Sul se tornou algo impossível e quem diria que isso aconteceria se pensássemos há quatro anos.

Será que a volta para o Brasil, como fizeram Ronaldo, Adriano, Fred e Vagner Love seria a melhor opção? Mercado aqui o gaúcho tem. Clubes brasileiros interessados no apoiador não faltam, inclusive, já há boatos de que o Corinthians sonha com a contratação do atleta para ser o camisa 10 da equipe no ano do centenário na Libertadores da América. São Paulo e Flamengo também demonstraram interesse em outras épocas. O Grêmio, clube que formou o jogador também seria um caminho natural.

E você torcedor, gostaria de ter Ronaldinho Gaucho -versão 2009- com a camisa do seu clube? Eu ainda acredito que futebol não se desaprende, o que falta é vontade e ambição. Ronaldinho já conquistou tudo que podia no futebol. Talvez falte motivação ao jogador, que hoje é milionário e não precisa do futebol para mais nada.

APOSTA RUBRO NEGRA


O Flamengo anunciou a contratação do atacante Gil de 29 anos. O jogador estava encostado no Inter/RS e tem a chance de reviver os bons momentos que teve na carreira, mas especificamente no Corinthians, onde foi lançado em 2000 e teve grande sucesso.

Pelo time corintiano, Gil ganhou um Rio-São Paulo e a Copa do Brasil em 2002, além de um Campeonato Paulista no ano seguinte. Na época, o jogador era constantemente elogiado pelo técnico Carlos Alberto Parreira que o comandou no Timão. O rápido jogador chegou até a ser convocado para a seleção brasileira.

Mas a partir de 2005, a carreira de Gil teve uma queda gritante e nos últimos anos não conseguiu sucesso em nenhum clube. Ano passado, Gil esteve no futebol carioca – atuou pelo Botafogo – mas passou despercebido. No Rio Grande do Sul, o atleta estava treinando em separado do elenco do Inter e recebia 110 mil mensais.

Acredito que esta seja a última chance do atleta em um grande clube. Pode dar certo uma parceira com Adriano, ainda mais contando com o talento de Petkovic no meio de campo e o Flamengo precisava de um outro atacante, até porque Denis Marques ainda não mostrou a que veio e o time não tinha um reserva a altura. Não podia depender numa emergência de Bruno Mezenga, né?

Se jogar metade do que jogou em São Paulo, Gil fará sucesso, mas se for o jogador dos últimos anos, será prejuízo para o Flamengo. O problema é a noite carioca e pelo que fiquei sabendo o jogador gosta de uma boemia.