Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

URUGUAI EMPATA MAIS UMA NA COPA AMÉRICA

Uruguai e Chile jogaram em Mendoza pela segunda rodada do Grupo C na Copa América e tivemos mais um empate na competição. O 1 a 1 foi melhor para os chielnos que chegaram aos quatro pontos. Já a Celeste tem dois e vão decidir a classificação contra o México na próxima semana.

O Uruguai começou melhor. Forlán assustou o goleiro Bravo em chute de longa distância. Suárez perdeu boa chance ao mandar por cima. O Chile acordou e tinha em Sanchez, seu principal jogador. Dizem na Europa que o chileno estaria a caminho do Barcelona.

No final do primeiro tempo, o Chile mandou uma bola na trave em um lance inusitado. Após chutão da defesa uruguaia, a bola bateu em Sánchez, encobriu Muslera e foi no poste.

No segundo tempo, no minuto inicial, o Chile assustou, mas foi o Uruguai quem saiu na frente. Suárez recuperou uma bola, fez boa jogada pela esquerda e mandou para Álvaro Pereira marcar. Foi o suficiente para Claudio Borghi colocar Valdivia no lugar de Jara e o palmeirense fez com que os chilenos crescessem na partida. E o Mago começou o lance do gol de empate ao descobrir Beausejour na esquerda que mandou para Sánchez deixar tudo igual.

O Chile, por pouco não virou. O jogo terminou e se tivesse para ter um vitorioso, os chilenos teriam que ser os agraciados. O Uruguai ainda não emplacou. Apesar de contar com Suárez e Forlán, melhor da última Copa do Mundo, a Celeste precisa melhorar. Deve classificar, mas tem de melhorar se quiser chegar a algum lugar na competição.

O CRAQUE DA OITAVA RODADA

O craque da oitava rodada do Brasileirão foi um gringo pela primeira vez nesta edição do torneio. O argentino Montillo comandou o Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

O camisa 10 é o pilar do time comandado por Joel Santana. A equipe vem de três vitórias seguidas e já ocupa o nono lugar. Há pouco tempo, antes da troca no comando técnico, os mineiros estavam na zona de rebaixamento. Além disso, com os dois gols marcados contra os gaúchos, Montillo se isolou na artilharia do Brasileirão com seis gols.

Por falar em gols, o Hermano fez dois de rara beleza na última quarta-feira. O primeiro foi batendo após receber uma bola vinda da direita. Um chute muito difícil de ser executado. No segundo tempo, outra obra de arte ao chutar no ângulo uma bola que estava praticamente colada ao corpo.

Montillo é craque. Ouso afirmar que é o favorito para ser o melhor jogador do campeonato. Em 2010, já foi um dos melhores, mesmo chegando já com o torneio em andamento. Sempre admirei o camisa 10 cruzeirense e falava que em minha opinião, Montillo é mais jogador que Conca que era o argentino da moda no futebol brasileiro.

UMA QUEDA ANUNCIADA

Paulo Cesar Carpegiani não resistiu às três derrotas seguidas do São Paulo e foi demitido pela cúpula do Tricolor. Esta queda já estava anunciada desde maio na eliminação da Copa do Brasil diante do Avaí. Esta foi a primeira vez em que o Sampa perde três jogos consecutivos desde a implantação do sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro.



A equipe começou a competição muito bem com cinco vitórias, mas como disse o atacante Dagoberto, aquela não era a realidade do clube. O time do São Paulo não tem nada de mais e o elenco não é recheado de opções como em outros anos. Tanto que depois da ausência de Lucas que está servindo a Seleção, o time desengrenou.



Carpegiani já tinha tido uma passagem pelo clube em 1999 e também foi demitido após três revés seguidos. Agora, a diretoria procura por substitutos. Um nome natural seria o de Cuca, desempregado desde que deixou o Cruzeiro, mas o treinador não conta com a simpatia de Rogerio Ceni, maior força do elenco, por atritos na primeira passagem do técnico em 2004.



A bola da vez pode ser Dorival Junior que está para cair no Atlético-MG, mas o grande sonho dos sãopaulinos é o argentino Carlos Bianchi, porém o ex-treinador do Boca Juniors está parado há cinco anos e este é o temor de alguns dirigentes que pensam que a adaptação pode ser um problema para a sequência do campeonato. Diego Aguirre do Peñarol também vêm sendo comentado nos bastidores do Morumbi.



Carpegiani deixa o clube após nove meses com 38 partidas, 24 vitórias, quatro empates e dez derrotas. O treinador não conquistou nenhum título pelo clube paulista.



Se eu fosse dirigente do São Paulo, apostaria as fichas em Dorival Junior, um dos melhores técnicos do futebol brasileiro, mas não esperaria milagres. O elenco precisa de peças de reposição. Este São Paulo não é sólido e forte como os anteriores.

AH BOTAFOGO!

O Botafogo tinha tudo para fechar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na segunda colocação. Jogava em casa contra um adversário dos mais tranquilos, mas o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO fez com que o Alvinegro despencasse para o sexto lugar na tabela. Por isso, eu cravo que não dá para acreditar neste time de Caio Junior.

A equipe estava completa. Apenas sem Loco Abreu que ainda não jogou no Brasileiro. Everton, Elkeson e Maicosuel abasteciam Herrera no ataque. No início da partida, gol do Botafogo marcado por Herrera após falta cobrada por Elkeson. Goleada? Que nada. O time parou inexplicavelmente.

O Dragão não se abateu e empatou aos 15 com Anselmo, de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda. A zaga não subiu e o centroavante não perdoou. Acho que dava para Renan fazer a defesa.

O time ainda perderia Everton lesionado e o treinador colocou o lateral Lucas em campo. Mexida mal feita em minha opinião.

No segundo tempo, Lucas Zen teve uma chance, mas não conseguiu concluir como deveria. Maicosuel estava mal demais. Cabia a Elkeson chamar a responsabilidade, mas o apoiador, às vezes, peca em sempre querer chutar ao gol ao invés de passar a bola para algum companheiro melhor colocado.

A melhor chance da partida foi dos visitantes. Em contra-ataque, Thiaguinho saiu na cara de Renan e bateu certo, mas Márcio Azevedo salvou quase já dentro do gol. Se não fosse o lateral colocar a cabeça na bola, nem um ponto o Botafogo somaria no Engenhão.

O resultado foi melhor para os goianos que chegaram a oito pontos e saíram da zona de rebaixamento. Já o Botafogo deixa o G4 e não será fácil voltar. Se não ganhou do Atlético-GO em casa. Terá outra chance desta o Glorioso?

Outros Resultados: América-MG 1 x 1 Palmeiras e Coritiba 3 x 0 Figueirense.