Pesquisar este blog

domingo, 13 de setembro de 2020

EM JOGO COM CINCO GOLS, VASCO VENCE PRIMEIRO CLÁSSICO NO ANO

Botafogo e Vasco fizeram um jogão para fechar a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cinco gols e melhor para os vascaínos que venceram por 3 a 2. E teve gol de Germán Cano para variar.

Este foi o primeiro triunfo do Vasco em clássicos em 2020. Com a vitória, a equipe de Ramon Menezes chega a 17 pontos e volta ao G4 após a inesperada derrota em casa para o Atlético-GO na rodada anterior. O Botafogo, com nove pontos, fecha a rodada na zona de rebaixamento.

A partida começou bem corrida. Com chances para os dois lados. O Vasco chegou a marcar com Talles Magno, mas o gol foi anulado após revisão no VAR. O Botafogo chegou em chute forte de Rhuan, mas Fernando Miguel espalmou. Pouco depois, o goleiro ainda fez uma ponte para salvar em chute de Victor Luís.

Mas o Vasco que saiu na frente. Aos 34, Benítez cruzou, Kevin e Benevenuto se enrolaram todos para cortar e a bola sobrou para Ribamar mandar para as redes. Lei do ex no Engenhão. No minuto seguinte, Talles Magno tabelou e quase ampliou, mas a bola foi para fora.

Paulo Autuori não estava satisfeito com o rendimento do Botafogo. Tanto que fez duas alterações aos 42 minutos do primeiro tempo. Saíram Caio Alexandre e Honda. 

Kalou foi a novidade para o segundo tempo no Botafogo e, aos dois minutos, tirou Yago Pikachu para dançar e cruzou para Bruno Nazário que mandou para fora. Aos quatro, veio o empate. Matheus Babi recebeu livre e chutou de fora da área. Fernando Miguel ficou imóvel.

O Botafogo voltou com outra pegada para a segunda etapa. Mas o Vasco chegou em dois lances e fez dois gols. Aos 25, Benítez levantou na área, Cano cabeceou e Cavalieri pegou, mas o matador argentino marcou no rebote e, no minuto seguinte, Marcos Junior partiu com a bola dominada e rolou para Ygor Catatau mandar no cantinho.

O Botafogo descontou aos 37 novamente com Matheus Babi depois de jogadaça de Kalou pela esquerda. O marfinense ganha todas de Pikachu. No fim do jogo, Matheus Babi quase faz o hat-trick, mas Fernando Miguel operou um milagre após rebote de cabeçada que foi na trave. Que defesa impressionante! O goleiro garantiu a vitória vascaína.

Outro Resultado: Palmeiras 2 x 2 Sport.

NENÊ GARANTE VITÓRIA SOBRE O CORINTHIANS

O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor contou com Nenê mais uma vez inspirado e bateu o Corinthians por 2 a 1 com dois gols do experiente meia.

O Corinthians foi comandado de forma interina por Dyego Coelho, mas o time apresentou muitos erros ainda. Na verdade, a equipe é bem limitada e está li colada na zona de rebaixamento. No Tricolor, Egídio enfim foi barrado. Danilo Barcelos começou como titular na lateral esquerda.

O Fluminense não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, Calegari cruzou e Nenê finalizou duas vezes para marcar. O Corinthians assustou com Otero, em cobrança de falta, mas Muriel foi buscar. Essa é a única jogada do time.

No segundo tempo, o Corinthians chegou a marcar com Everaldo, mas o lance foi anulado por impedimento. O Fluminense fez o segundo de pênalti. A bola bateu no braço do zagueiro uruguaio Bruno Mendez. Nenê bateu e deslocou Cássio.

O Corinthians até conseguiu diminuir nos acréscimos com Mateus Vital. Gil ajeitou e o meia marcou, mas não dava tempo para mais nada no Maracanã. 

Outros Resultados: Athletico-PR 1 x 0 Coritiba; Santos 2 x 2 São Paulo e Grêmio 1 x 1 Fortaleza.

JAMES RODRÍGUEZ COMANDA VITÓRIA DO EVERTON SOBRE O TOTTENHAM

Campeonato Inglês é assim. Jogo bom em toda rodada. As vezes até mais de um por rodada. Tottenham e Everton fizeram um duelo interessante em Londres. Vitória do Everton por 1 a 0. Resultado justo. Ganhou o melhor time.

Comandados pelos experientes José Mourinho e Carlo Ancelotti, os times precisam fazer campanhas melhores que na temporada passada. O Everton contou com as estreias do brasileiro Allan e do colombiano James Rodríguez (excelente atuação) no meio campo. Nos "Spurs", o brasileiro Lucas foi titular.

A primeira chance perigosa foi do Everton com Richarlison que roubou a bola, chegou a passar por Lloris, mas mandou para fora. A melhor opção era dar o passe para Calvert-Lewin que entrara livre. 

O Tottenham chegou com Dele Alli, mas Pickford fez grande defesa, mandando para escanteio.  Mas o Everton foi quem saiu na frente. Aos nove do segundo tempo, Calvert-Lewin testou bonito para abrir o placar.

Acho que o Everton pode brigar por uma vaga entre os seis. Acho que G4 é complicado. A concorrência é pesada. O Tottenham, com o ultrapassado José Mourinho, não apresentou nada de novo e se não mudar muito, vai ficar lá embaixo na tabela. O sexto lugar da temporada passada acabou sendo um achado.