Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

E O FILME DE DEZ ANOS ATRÁS SE REPETIU

Quem disse que um raio não cai duas vezes em um mesmo lugar? Caiu, o Palmeiras caiu. De novo. Assim como há dez anos. Já acontecera algo semelhante com o Grêmio e o Fluminense que acumularam rebaixamentos ao longo de suas histórias.

A torcida palmeirense passará, pelo menos, mais uma temporada inteira sendo zombada pelos rivais. Pouco importa o título da Copa do Brasil que dará vaga na Taça Libertadores da América. Tenho certeza absoluta que 100% dos palmeirenses trocariam o título pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

E a tragédia anunciada há tanto tempo se consumou no empate em 1 a 1 diante do Flamengo, em Volta Redonda. Com três rodadas de antecedência, o Palmeiras já carimbou passaporte para a Segundona em 2013.

O fato mais curioso foi que quem marcou o gol que selou a queda aos 43 do 2º tempo foi Vagner Love, maior estrela do time que conquistou o acesso palmeirense em 2003. Coisas do futebol!

Os paulistas até saíram na frente com o jovem atacante Vinicius aos 17 minutos da etapa complementar em uma falha clamorosa do goleiro Paulo Victor, mas a dois minutos do final do tempo regulamentar, o ex-artilheiro palmeirense, Vagner Love, chutou e a bola desviou no zagueiro paraguaio Adalberto Román e entrou. Assim como no jogo da semana anterior, contra o Fluminense, um desvio de um defensor acaba nas redes do goleiro Bruno. Na ocasião, a bola tocara em Mauricio Ramos.

Não era difícil vermos torcedores desesperados e chorando nas arquibancadas em que o Palmeiras jogava nas últimas rodadas.

Quando o árbitro André Luiz de Freitas apitou o final do jogo, ainda havia um mínimo de esperança que acabou de vez durante a viagem de volta da delegação para a capital paulista. Três horas mais tarde, veio a confirmação. A Portuguesa empatou com o Grêmio, no Canindé e selou, matematicamente, o segundo rebaixamento na centenária história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Outros Resultados: Coritiba 1 x 2 Vasco; Santos 2 x 0 Figueirense; Internacional 0 x 2 Corinthians; Sport 2 x 0 Botafogo; Portuguesa 2 x 2 Grêmio; Bahia 1 x 0 Ponte Preta; Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO e São Paulo 2 x 1 Náutico.

DERROTA? QUE DERROTA?

A tarde era de festa e muita comemoração. O Fluminense, diante de sua torcida, que lotou o Engenhão, receberia a taça de campeão brasileiro na partida diante do Cruzeiro. O que menos importava era a partida em si. Antes, durante e depois do jogo, os tricolores gritavam "tetracampeão".
 
O Cruzeiro jogou com seriedade e venceu por 2 a 0 com gols de Montillo cobrando pênalti e Élber marcaram os gols.
 
Os torcedores esgotaram a carga total de ingresso em poucas horas no primeiro dia de venda. O tradicional pó de arroz não podia faltar. O mosaico não saiu tão perfeito, mas o que valia mesmo era a festa. O público presente foi de 35 mil pessoas.
 
O técnico Abel Braga colocou em campo o que tinha de melhor. O lateral Carlinhos, suspenso e o atacante Wellington Nem, contundidos não jogaram. Deco voltou à equipe e Rafael Sobis era o parceiro de ataque do artilheiro Fred, que no final do jogo, comandou a volta olímpica e ergueu a taça de campeão.
 
A festa foi muito bonita. Não seria uma simples derrota, apenas a quarta em 36 jogos disputados na competição que mudaria alguma coisa.
 
A torcida tricolor merece festejar. A campanha foi espetacular e ainda faltam duas rodadas que servirão apenas para mais comemorações e algumas quebras de recorde. Parabéns, torcida tricolor!

DUPLA ARGENTINA DÁ SHOW EM GOLEADA DO CITY

Na Inglaterra, a liderança mudou de mãos. Os atuais campeões, Manchester City aproveitaram as derrotas de Chelsea e Manchester United na 12ª rodada e já são os ponteiros da Premier League.
 
O time comandado por Roberto Mancini aplicou uma goleada de 5 a 0 para cima do Aston Villa, que está na zona de rebaixamento. Com a vitória, os "Citiens" chegaram aos 28 pontos. Deixando o United com 27 e os "Blues" com 24.
 
O grande destaque da partida foi a dupla argentina Agüero e Tevez. Cada um marcou dois gols. David Silva completou o marcador no City of Manchester.
 
O primeiro tempo não foi muito bom e quem teve a primeira chance foram os visitantes com Benteke que obrigou Joe Hart a difícil defesa após bonita cabeçada.
 
O placar só foi inaugurado aos 43 minutos com o meia David Silva que voltava ao time após lesão.
 
Na etapa final, a dupla argentina resolveu a parada. Aos nove minutos, Agüero ampliou de pênalti. Aos 20, nova penalidade máxima. Desta vez, Tevez cobrou e também comemorou.
 
Pouco depois, Tevez serviu e Agüero definiu. O quinto gol foi do ex-corintiano que recebeu cruzamento de Nasri e fechou a contagem.
 
Sempre falei que a minha dupla de ataque preferida no City era Agüero e Tevez. Balotelli, envolvido em vários problemas fora do campo, nem foi relacionado para a partida. No banco de reservas estava o centroavante bósnio Dzeko.
 
Não dá para entender o Manchester City que é tão forte na Inglaterra, mas nunca vai bem na Champions e corre o risco grande de amargar, novamente, uma eliminação ainda na fase de grupos.