Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2018

MAL NA TABELA, HEPTACAMPEÃO CHINÊS BUSCA TALISCA

Anderson Talisca tem casa nova. O meia, testado por Tite nos últimos amistosos antes da convocação final para a Copa, trocou o Besiktas pelo Guangzhou Evergrande, da China. O brasileiro chega por empréstimo de apenas seis meses. Meio estranho o tempo curto. O jogador tem o passe pertencente ao Benfica.

Talisca foi campeão turco na temporada passada e, com o time, chegou às oitavas de final da última Champions League. Era um dos principais destaques da equipe.

Talisca chega como grande contratação do atual heptacampeão para a metade final da temporada no Campeonato Chinês. O time encontra-se apenas na quinta colocação na tabela de classificação. No clube dirigido pelo italiano Fabio Cannavaro terá a companhia dos brasileiros Alan e Ricardo Goulart.

Habiliso e veloz, Anderson Talisca chegou a ter boas chances de disputar a Copa do Mundo. Já que não deu certo, vai ali ganhar dinheiro na China.


LANZINI SE LESIONA E ESTÁ FORA DA COPA

Baixa na Seleção da Argentina a oito dias da estreia na Copa do Mundo contra a Islândia. O meia Manuel Lanzini rompeu o ligamento do joelho direito em treinamento em Barcelona a e  Associação de Futebol Argentino já informou a Fifa que o apoiador de 25 anos será cortado do Mundial.

Esta seria a primeira vez do jogador do West Ham em um Mundial. Lanzini tinha grandes possibilidades de iniciar a competição como titular de Jorge Sampaoli. Revelado pelo River Plate, o argentino defendeu o Fluminense em 2011, mas sem muito sucesso. Atualmente é um dos destaques do West Ham.

A Argentina deve oficiliazar o corte e anunciar o substituto nas próximas horas. Lautaro Martínez e Ricardo Centurión (recém passado por cirurgia), ambos do Racing, podem ganhar a vaga. Enzo Pérez, do River Plate e Pablo Pérez do Boca também estavam na lista dos 35. Assim como Guido Pizarro, do Sevilla.

A estreia da Argentina será no próximo dia 16 contra a Islândia. E agora, Sampaoli?

CAMISA 10 DO BOCA JUNIORS, CARDONA É ESQUECIDO PEKERMAN PARA COPA DO MUNDO

José Pékerman definiu os 23 convocados da Seleção da Colômbia para a Copa do Mundo e deixou de fora o meia Edwin Cardona, talentoso camisa 10 do Boca Juniors.

Aos 25 anos, o jogador revelado pelo Atlético Nacional perde a segunda chance de disputar uma Copa do Mundo. Em 2014, era cotado para vir ao Brasil disputar o Mundial, mas desta vez era "pule de dez". Sempre fez parte das seleções de base da Colômbia.

Cardona era nome certo ao meu ver. Esteve entre os 35 iniciais, mas acabou ficando de fora da relação final.

Pékerman preferiu chamar Mateus Uribe (desconhecido para mim), que atua no América, do México. Jogando no rival do Boca Juniors, o meia Quintero, do River Plate também foi lembrado. Assim como Lerma, do Levante. O único apoiador inquestionável na lista é James Rodríguez que fez uma excelente Copa do Mundo em 2014. Tirando o meia do Bayern de Munique, acho que ninguém joga mais que o Cardona.

O preterido por Pekerman é um meia habilidoso, típico "enganche" e muito bom nas bolas paradas. Não por acaso, veste a lendária e mítica camisa 10 do Boca Juniors. Não a perdeu nem mesmo com o retorno do ídolo "xeneize" Carlos Tévez,

A Colômbia estreia no Mundial no dia 19 contra o Japão. A cabeça de chave, Polônia e Senegal completam o grupo. Apesar do ato falho do técnico argentino, vejo os colombianos passando de fase e em primeiro lugar no Grupo H.