Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2012

FESTA MERENGUE NO CAMP NOU



Duas derrotas pode ser considerado um sinal de crise no Barcelona e foi isto que aconteceu. Em pleno Camp Nou, o Baça foi derrotado pelo Real Madrid por 2 a 1 e o time merengue caminha a passos largos para a conquista do título espanhol, impedindo o tetracampeonato do maior rival.

Faltam quatro rodadas para o final da competição e a equipe de José Mourinho abriu sete pontos de vantagem na liderança do Espanhol. Com mais duas rodadas, o título vem por antecipação.

O Real abriu o placar com gol do alemão Khedira em falha do zagueiro Puyol. Mas o time catalão, empurrado pela torcida, chegou ao empate no segundo tempo com Alexis Sánchez.

Só que bastaram dois minutos de igualdade. O craque Cristiano Ronaldo recebeu de Ozil e tocou por cobertura na saída do goleiro Victor Valdés. Este foi o gol de número 42 do meia. Recorde em todas as edições na Espanha.

Agora, o Barça deve mesmo se dicar apenas a Champions League, onde terá de reverter a vantagem do Chelsea. Assim como o Real que precisa derrotar o Bayern de Munique na próxima quarta-feira.

Cravo que nesta temporada, o Real Madrid será o campeão espanhol para felicidade do amigo Carlos Batista.

FINALISTA COM A MARCA DO LOCO


 

O Botafogo bateu o Bangu por 4 a 2 e é o primeiro finalista da Taça Rio. O destaque da partida foi o atacante uruguaio Loco Abreu, de volta ao time titular, que marcou três gols no Engenhão.

O Bangu estava desfalcado do meia Almir, melhor jogador do time e que fez muita falta para a equipe dirigida por Cleimar Rocha.

O Botafogo esteve melhor desde o início da partida. O zagueiro Fábio Ferreira teve uma boa oportunidade, mas a desperdiçou.

Aos 39 minutos saiu o primeiro gol de Loco Abreu completando após passe de Fábio Ferreira em escanteio cobrado por Andrezinho.

Na etapa final, logo aos dois minutos, o capitão marcaria novamente em assistência de Andrezinho. Só que cinco minutos depois, o Bangu diminuiu. Um cruzamento na área em que o lateral direito Lucas desviou para as próprias redes.

Só que a noite era de Loco Abreu que marcou mais um, de cabeça após cruzamento de Maicosuel aos 14 minutos.

O Bangu era bravo e não desistia. O atacante Sérgio Júnior diminuiu para o Alvirrubro da Zona Oeste em falha do goleiro Jefferson.

A equipe visitante foi em busca do empate e o Botafogo recuou, mas poderia ter matado logo a partida após pênalti sobre Lucas. Mas nem a excelente atuação de Loco Abreu foi capaz de acabar com o carma do uruguaio. O capitão mandou para fora. Foi o sexto pênalti desperdiçado nas últimas sete tentativas. Até quando vão deixá-lo cobrar?

O Bangu perderia o meia Thiago Galhardo expulso após cometer falta violenta. Mas o time estava todo no ataque e assustava a zaga botafoguense.

Até que, para alívio dos torcedores alvinegros, Márcio Azevedo deu o passe para Maicosuel fazer o quarto já nos acréscimos.

Vaga garantida na decisão do segundo turno e o time de Oswaldo de Oliveiras segue invicto no Campeonato Carioca. Agora é só esperar por Flamengo ou Vasco.