Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ARGENTINA PERDE MAIS UMA E AGONIZA NAS ELIMINATÓRIAS


A situação que já era complicada está ficando cada vez mais difícil para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Jogando no estádio Defensores del Chaco, o Paraguai venceu por 1x0 e se garantiu na África do Sul no ano que vem. O atacante Haedo foi o autor do gol que empurrou os argentinos para a 5º colocação. Se a competição terminasse hoje, o time de Maradona teria que disputar a repescagem em busca da vaga. Brasil, Paraguai, Chile e Equador seriam os garantidos no maior torneio do futebol mundial.

Para quem precisava desesperadamente da vitória, a seleção argentina entrou em campo muito acomodada. No primeiro tempo, os hermanos nem ameaçaram o goleiro Villar. O Paraguai tomou a iniciativa a todo instante e chegou ao gol após boa jogada de Cabañas no meio e envolvente troca de passes da equipe que terminou em um forte chute cruzado de canhota do atacante Nelson Haedo.

No início da segunda etapa, o que estava ruim ficou ainda pior com a expulsão de Verón aos sete minutos por ter recebido o segundo cartão amarelo. A situação do ídolo e “Deus” argentino, Maradona está delicadíssima, mas eu não acredito em uma eventual queda do ex craque do comando da seleção.

O time argentino esteve apático durante toda a partida. Messi, mais uma vez apagado em campo. No final da partida, o jogador do Barcelona ainda teve uma chance em cobrança de falta, mas bateu longe da meta paraguaia. Aos 49 minutos, o zagueiro Schiavi (como bate essa criança) perdeu um gol na pequena área para desespero de Maradona. A Argentina não teve nem a habitual raça e disposição. A coisa está feia para nossos eternos rivais.

Volto a afirmar que não gostaria de vê-los fora da próxima Copa, mas parece que os jogadores não pensam assim. A decisão ficará para os dois últimos jogos contra o Peru, em casa e Uruguai em Montevidéu (este jogo será uma batalha. Imperdível).

E vocês o que acham da situação dos nossos "queridos" vizinhos?