Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

FRANÇA PERDE MAIS UM PARA A COPA DO MUNDO: KIMPEMBE ESTÁ FORA

A França terá mais um importante desfalque para a disputa da Copa do Mundo, no Catar. Depois de Kanté e Pogba, agora é a vez do zagueiro Kimpembe ficar fora de combate.

O zagueiro não se recuperou de uma lesão no tendão de aquiles do pé direito e não terá condições de jogar a Copa. Axel Disansi, do Monaco, foi chamado para o lugar do jogador do Paris Saint Germain.

Didier Deschamps conta com Konaté, Koundé, Lucas Hernandez, Saliba, Varane e Upamecano para formar a zaga. Além da chegada de Disansi. Varane é outro que não está 100% em condições, mas deve ser titular. Koundé e Upamecano também são boas opções de força e qualidade.

VITOR PEREIRA NÃO SEGUE NO CORINTHIANS E CLUBE ESTUDA TREINADORES ARGENTINOS

Fim do Campeonato Brasileiro e agora vão começar às especulações para 2023. Mas uma coisa foi definida logo após a última partida no Brasileirão: Vitor Pereira não segue no Corinthians que vai em busca de um novo treinador. 

O Corinthians teve uma boa temporada, apesar de ter ficado sem títulos. Foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na quarta colocação. Acho que fez mais do que muitos imaginavam.

Vitor Pereira até gostaria de seguir no comando da equipe, mas pesou a vontade da família e o treinador deve voltar mesmo para Portugal.

Agora a diretoria analisa possíveis nomes para substituir o português e dois argentinos estariam na mira: Juan Pablo Vojvoda que não deve continuar no Fortaleza e Marcelo Gallardo, recém saído do River Plate, mas este seria muito caro até mesmo para os padrões corintianos.

A passagem de Vitor Pereira pelo Corinthians termina com 64 jogos. Foram 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. O aproveitamento de 51% dos pontos conquistados.

Acho que Vitor Pereira fez um bom trabalho. Chegou até onde podia na Libertadores. Conseguiu eliminar o Boca Juniors na Bombonera com um time todo remendado. Perdeu a Copa do Brasil para o estrelado Flamengo apenas na decisão por pênaltis. Quando teve o elenco à disposição, livre de problemas físicos, o treinador conseguiu dar um bom padrão de jogo ao time e deixou o Corinthians classificado para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.