Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2021

JAIR VENTURA É O NOVO TÉCNICO DO JUVENTUDE

O Juventude tem novo técnico. Após a demissão de Marquinhos Santos, a diretoria acertou a chegada de Jair Ventura que terá a missão de evitar o rebaixamento da equipe que entrou na zona após a derrota para o Grêmio no último domingo.

Marquinhos Santos também já tem novo destino. O ex-treinador da equipe de Caxias do Sul acertou com o América-MG horas após ser demitido pelo Juventude.

Jair Ventura já dirigiu Sport e Chapecoense nesta temporada. Após começar a carreira com destaque no Botafogo, não teve bons trabalhos ans passagens por Santos e Corinthians.

FERNANDO GAGO SERÁ O NOVO TREINADOR DO RACING

A derrota diante do Platense fez com que a diretoria do Racing acelerasse o processo para a escolha de um novo treinador que será Fernando Gago, demitido do Aldosivi recentemente.

Os dirigentes pretendiam ficar até o final do ano com Claudio Úbeda, mas a queda de produção fez com os planos fossem alterados. A escolha de Gago se deu mais por ser o únicos dos pretendidos que poderia assumir imediatamente.

Na abertura da 17ª rodada, o Racing ficou no empate em 1 a 1 com o Unión, fora de casa e ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela de classificação com 23 pontos ganhos. No próximo sábado, a Academia enfrenta o Rosario Central no Gigante de Arroyito em partida que pode marcar a estreia de Fernando Gago no banco de reservas da equipe de Avellaneda.

Além de Gago, a diretoria tinha em mente os nomes de Alexander Medina que faz excelente trabalho no Talleres e está cotado para ser um possível substituto de Marcelo Gallardo no River Plate, Hernán Crespo, recém demitido pelo São Paulo, Javier Mascherano que ainda não estreou na função de treinador e Guillermo Barros Schelotto que negocia com a Seleção do Paraguai.

Os números de Gago no Aldosovi não são animadores para o torcedor do Racing. Em 26 partidas, foram sete vitórias, três empates e 16 derrotas. O aproveitamento foi de apenas 30%.

SALAH DECIDE E LIVERPOOL VENCE ATLÉTICO DE MADRID NA ESPANHA

Atlético de Madrid e Liverpool fizeram um grande jogo no Wanda Metropolitano, mas os visitantes levaram a melhor e venceram por 3 a 2. Os ingleses estão com nove pontos e lideram o equilibrado Grupo B com 100% de aproveitamento. Os "Colchonerso" com quatro estão em segundo na chave com a mesma pontuação que o Porto, mas levando vantagem no saldo de gols.

Com 12 minutos de jogo, os ingleses já venciam por 2 a 0 com gols de Salah, em grande jogada individual e Keita num belo chute de fora da área após falha do brasileiro Felipe.

Mas o Atlético de Madrid é brioso e foi em busca do empate. Griezmann fez dois gols ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual e levou os torcedores ao delírio na capital espanhola.

Mas o atacante francês que vinha sendo o herói, acabou se tornando vilão ao ser expulso aos seis minutos da etapa final. Levantou demais o pé em jogada com Roberto Firmino.

Com um a mais, o Liverpool chegou ao terceiro gol após Diogo Jota ser derrubado na área por Hermoso. Pênalti marcado e convertido por Salah que vive fase extraordinária. O egípcio marcou nos últimos nove jogos dos "Reds".

A arbitragem assinalou um pênalti também a favor do Atlético de Madrid, mas o VAR chamou para a revisão e a penalidade foi cancelada.

O Liverpool está voltando aos melhores dias. A equipe de Jürgen Klopp vem lembrando o futebol jogado em 2019 quando conquistou a Champions League.