Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ALEXANDRE GALLO TENTARÁ SALVAR A PONTE PRETA DA DEGOLA NO PAULISTÃO

Ainda sem vencer no Campeonato Paulista após cinco rodadas, a Ponte Preta anunciou o novo treinador. Alexandre Gallo foi o escolhido pela diretoria. O treinador está desempregado desde janeiro quando pediu para deixar a Arábia Saudita.

Gallo já trabalhou no futebol paulista. Em 2005 chegou a comandar o Santos na Taça Libertadores da América. Conquistou títulos pelo Sport, Internacional e Figueirense. Chegou a Seleção Brasileira de Base, onde ficou até 2015 e foi demitido após o desempenho ruim no Sul-Americano Sub-20.

Em cinco jogos disputados, a Ponte Preta empatou três e perdeu dois e está entre as equipes que seriam rebaixadas no momento (caem seis). Felipe Moreira vinha comandando o time interinamente após a demissão de Vinícius Eutrópio.

A diretoria sonhava com o retorno de Abel Braga, mas o treinador ganha um salário muito acima do teto e teria uma cláusula contratual de não assumir nenhum time no primeiro semestre de acordo com o antigo time. Eduardo Baptista também seria um nome tentado, mas o treinador ainda não caiu no Fluminense.

FLA VENCE FLU NO CLÁSSICO CARIOCA DISPUTADO EM BRASÍLIA

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no clássico da quinta rodada do Campeonato Carioca. O jogo foi disputado em Brasília e teve a presença de mais de 32 mil torcedores.

O Rubro-Negro foi superior e mereceu vencer. Com a vitória, a equipe comandada por Muricy Ramalho chega aos 10 pontos e está em segundo lugar no Grupo B. Já o Flu, com sete, é o apenas o quarto da outra chave.

O Fla saiu na frente no primeiro tempo. Diego Cavalieri falhou e Willian Arão mandou para as redes. Depois de ficar em vantagem, o Flamengo melhorou, mas só aumentou o placar no início do segundo tempo graças ao peruano Paolo Guerrero.

Cuéllar e Marcos Júnior se estranharam e foram expulsos de campo, mas o Fluminense ainda diminuiu em um bonito gol de falta marcado por Gustavo Scarpa.

Ainda teve tempo para o zagueiro Wallace ser expulso após chutar a bola para longe. O argentino Mancuello também causou polêmica ao pisar em um escudo do Fluminense quando se preparava para a cobrança de um escanteio.

O Flamengo deixou bem encaminhada a classificação para a próxima fase e o Fluminense correr riscos assim como o seu treinador Eduardo Baptista.