Pesquisar este blog

sábado, 27 de junho de 2015

DE NOVO! BRASIL PERDE PARA PARAGUAI NOS PÊNALTIS E ESTÁ FORA DA COPA AMÉRICA

E o filme se repetiu. A Seleção Brasileira é eliminada pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América ao perder nos pênaltis. Não estamos em 2011 e sim em 2015.

Os paraguaios serão os adversários da Argentina na semifinal. Chile e Peru fazem o outro duelo em busca por uma vaga na decisão.

O Brasil começou melhor. Logo no primeiro minuto, Philippe Coutinho assustou em chute de fora da área.

O gol saiu aos 14. Elias começou a jogada e tocou para Daniel Alves na direita que cruzou para Robinho, livre de marcação, abrir o placar. Só que depois de sair na frente, a Seleção, inexplicavelmente, parou de jogar e não fez quase nada de produtivo.

No segundo tempo, o Paraguai começou a assustar e viu que dava para chegar. Valdez e Paulo da Silva levaram perigo em jogadas aéreas. Jefferson precisou fazer bonita defesa em cabeçada do defensor.

Dunga fez duas alterações. Sacou Willian e Roberto Firmino para colocar Douglas Costa e Diego Tardelli. Mas aos 24 minutos, Thiago Silva cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área. González cobrou forte no canto direito e deixou tudo igual. Um lance infantil eliminou a Seleção.


Com a partida empatada e indo para os pênaltis, Dunga resolve tirar Robinho, um dos mais experientes e batedores do time, para colocar Everton Ribeiro, que entrou frio aos 42 minutos. Tinha tudo para dar errado e deu.

Na decisão da marca da cal, Everton Ribeiro foi um dos que desperdiçaram. Douglas Costa foi o outro. Fernandinho, Miranda e Philippe Coutinho marcaram, mas nem mesmo a isolada de Roque Santa Cruz evitou a eliminação brasileira. O Paraguai só desperdiçou essa cobrança e venceu por 4 a 3. Mais uma vez, perdemos para os paraguaios em uma partida decisiva de Copa América.

BOTAFOGO PERDE INVENCIBILIDADE COM DERROTA PARA O MACAÉ

O Botafogo perdeu a invencibilidade na Série B ao ser derrotado pelo Macaé por 4 a 2 no Moacyrzão pela nona rodada.

Mesmo perdendo, o Alvinegro segue na liderança isolada com 20 pontos ganhos. Já o Macaé subiu para o sétimo lugar com 16 pontos e está a dois do G4. A equipe se recuperou após duas derrotas seguidas na competição.

O time da casa fez dois gols bem parecidos em apenas cinco minutos. O atacante Anselmo aproveitou cruzamentos da direita e marcou duas vezes. 

Pipico chegou a fazer o terceiro, mas para sorte dos alvinegros, o lance foi anulado por impedimento. Mas o atacante voltaria a marcar aos 32 minutos e dessa vez valeu.

O Macaé foi para o intervalo com uma vantagem de três gols. O Botafogo criou muito pouco na primeira etapa. O único lance de perigo foi uma cabeçada de Gilberto que o goleiro Fernando Ribeiro pegou.

No segundo tempo, o Botafogo melhorou, cresceu de produção e diminuiu. Aos  11, Daniel Carvalho recebeu na intermediária, limpou a marcação e bateu com categoria para marcar. Quatro minutos mais tarde, o zagueiro Roger Carvalho fez o segundo em falha do goleiro adversário. Dava tempo para uma reação.

René Simões sacou Bill e colocou Vinícius Tanque em campo, mas foi o Macaé quem marcou mais um aos 26 minutos após bobeada da defesa. Pipico marcou e fez o segundo dele na partida.

Com o quarto gol sofrido, o Botafogo deu uma desanimada. Tudo piorou após a expulsão de Gilberto, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Mesmo com a derrota, o Botafogo parece que não sofrerá grandes ameaças na competição. Mas vale como alerta.

ARGENTINA VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEMIFINAL. CONTRA BRASIL OU PARAGUAI?

A Argentina derrotou a Colômbia por 5 a 4 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e garantiu vaga as semifinais da Copa América e vai enfrentar o vencedor de Brasil e Paraguai.

O time argentino foi superior durante os 90 minutos e só não venceu com tranquilidade porque o goleiro Ospina operou verdadeiros milagres.

Em um dos lances, fez duas defesas seguidas. Primeiro com os pés salvou em chute de Agüero e depois uma defesaça de puro reflexo em cabeçada de Messi.

No segundo tempo, os "Hermanos" continuaram não dando sorte. Banega mandou uma bola no travessão e Otamendi foi mais um que parou no goleiro colombiano que fez a defesa e depois a bola ainda correu em cima da linha.

Quando os argentinos conseguiram passar por Ospina, Murillo salvou em cima da linha a bola que caminhava para as redes. A Colômbia só teve uma chance perigosa com Jackson Martínez, titular no lugar do barrado Falcao Garcia.

Graças a Ospina, a decisão foi para os pênaltis e a Argentina levou a melhor. Tévez, que tinha perdido a penalidade decisiva na eliminação diante do Uruguai há quatro anos, foi o grande herói. Messi, Garay, Banega e Lavezzi marcaram. Para a Colômbia, James Rodríguez, Falcao Garcia, Cuadrado e Cardona marcaram, mas Muriel, Zuniga (Romero pegou) e Murillo perderam. Pelo lado argentino, Biglia e Rojo perderam a chance de decidir a partida. Coube a Carlitos marcar o pênalti que garantiu a classificação mais do que merecida.

A Colômbia só se defendeu. Já os argentinos, que finalizaram 16 vezes, tiveram a melhor atuação no torneio e vão com moral para as semifinais, onde poderão encontrar o Brasil, rival histórico.