Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ZÉ ROBERTO ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL BAIANO

Fora dos planos do técnico Dorival Junior, o meia atacante Zé Roberto acertou com o Bahia e voltará a atuar em Salvador. Na apresentação ao novo clube, o meia disse que saiu de Porto Alegre por racismo sofrido pelo filho na escola.
No início da carreira, o atleta de 31 anos, se destacou com a camisa do Vitória, principal rival do novo clube. O Rubro-Negro baiano tentou, junto ao Internacional, um empréstimo do jogador, mas o tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos do meia que assinará por dois anos. Zé Roberto foi campeão baiano em 2003, 2003 e 2005, além da Copa do Nordeste (2003).
No Internacional, não teve muitas chances. O apoiador vivia lesionado e tinha problemas para se manter em boa forma física, mas foi o destaque na final do Campeonato Gaúcho do ano passado contra o Grêmio. No Colorado, conquistou o Gaúchão de 2011.
Esta pode ser uma das últimas chances de Zé Roberto na carreira. Conhecido por ser um jogador indisciplinado, o meia volta para a terra natal e tem de fazer de tudo para não abusar da nova chance que recebeu. Acho que teria futebol para atuar em um centro de mais tradição, mas se colocar a cabeça no lugar pode dar a volta por cima no Bahia. O clube disputará o Estadual, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e, no segundo semestre, a Copa Sul-Americana.

TROCA TROCA NA LATERAL SANTISTA

Depois de fracassar na quase certa negociação com Jonas, do Coritiba, o Santos não desistiu de fechar com um lateral direito e acertou com o uruguaio Jorge Fucile que chega como compensação da liberação de Danilo ao Porto.
O brasileiro já estava em Portugal. O combinado entre os clubes é que o jogador poderia se apresentar antes de junho, mas o clube praiano deu para trás e exigia a volta de Danilo que chegou a criticar a diretoria santista. Para resolver o problema, o clube português mandou, sem custos, Fucile que foi titular da Seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, onde a Celeste chegou às semifinais.
O novo lateral santista estava no Porto desde 2006 e chegará para tomar conta da posição na Vila Belmiro. Fucile tem 27 anos e possui a vantagem de ser ambidestro.
Além de ceder o uruguaio por um ano, os portugueses pagaram 13 milhões de euros para ficar com o passe de Danilo. Achei que a negociação foi ótima para o Santos. Apesar de já ter sido convocado para a Seleção, o lateral não vale isso tudo. Fez apenas uma boa temporada no futebol brasileiro. Precisa de mais sequência para ser considerado um dos melhores da posição.

BOTAFOGO VENCE E CONFIRMA HEGEMONIA DOS GRANDES NO CARIOCA

Assim como todos os times grandes, o Botafogo estreou com vitória no Campeonato Carioca ao bater o Resende por 3 a 1 em jogo realizado no Engenhão, mas o Alvinegro chegou a passar um susto quando a partida esteve 1 a 1. O ídolo Loco Abreu marcou duas vezes e ainda desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro Mauro (ex-Santos).
O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa, logo aos quatro minutos. O lateral esquerdo Márcio Azevedo ganhou a bola na intermediária, avançou e mandou uma bomba cruzada, mas a bola tocou nas duas traves e não entrou. Maicosuel e Elkeson também arriscaram, mas não acertaram a meta.
Aos 24 minutos, o estreante Andrezinho foi derrubado na área. Pênalti marcado, mas Loco Abreu bateu fraco e Mauro fez a defesa.
Outra vez a trave impediria o Alvinegro de abrir o placar. Renato chutou de longe e a bola explodiu no poste. Mas aos 28 não houve nada que impedisse. Renato cruzou e Loco Abreu subiu bonito para marcar de cabeça o primeiro gol da temporada.
O goleiro Mauro ainda faria linda defesa em outra testada do capitão alvinegro. O time do Vale chegou ao empate aos 43 minutos na primeira finalização ao gol. Emerson cobrou falta de longe, mas a bola desviou na barreira enganando Jefferson que nada pôde fazer.
No início do segundo tempo, quem chegou primeiro ao ataque foi o Resende. Após bola alçada na área, Loco Abreu foi ajudar a defesa e se enrolou e mandou na própria trave. No rebote, o zagueiro argentino Facundo Gomez quase marca o gol da virada.
O técnico Oswaldo de Oliveira (mais um estreante) resolveu colocar o time na frente ao mandar a campo o atacante Herrera que entrou no lugar de Elkeson e a mexida deu certo. Aos 21 minutos, o goleiro Mauro saiu mal do gol e Maicosuel aproveitou para emendar, de primeira, e marcar o segundo.
Um minuto depois, Herrera fez linda jogada pela ponta e cruzou, na medida, para Loco Abreu mandar para as redes dando números finais à partida.
No fim, o Bota ainda poderia ter ampliado, mas como já estava com a vitória garantida, resolveu se poupar.
Outros Resultados: Madureira 1 x 0 Macaé; Olaria 0 x 1 Nova Iguaçu; Bangu 1 x 2 Volta Redonda e Boavista 3 x 1 Duque de Caxias.