Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2012

ANCELOTTI QUESTIONADO NA FRANÇA


Apesar de ter terminado na ponta do grupo na primeira fase da Champions League, os milionários que são os donos do Paris Saint Germain não estão nada satisfeitos com a campanha do clube no Campeonato Francês.

Para uma equipe que tanto investiu a quarta colocação, cinco pontos atrás do líder Lyon, chega mesmo a ser decepcionante. Em 15 rodadas, foram cinco empates e três derrotas, sendo duas em casa.

Dentre as contratações, chegaram Thiago Silva, Lavezzi e Ibrahimovic. E cá para nós, o nível do Francês é bem abaixo das expectativas. A equipe está bem na Champions, mas o nacional é obrigação. A torcida não aguenta mais ver os rivais comemorando títulos. O PSG não vence o Campeonato Francês há 18 anos. Na próxima rodada, o adversário será o modesto Évian, que luta contra a degola.

Segundo fontes, o técnico Carlo Ancelotti estaria sendo pressionado pelos xeiques por causa dos resultados. A imprensa já fala, inclusive, que José Mourinho e Pep Guardiola poderiam ser os nomes tentados em 2013. A terceira opção seria o francês Arsène Wenger, do Arsenal.

Ancelotti é um dos treinadores mais bem pagos do mundo, mas o PSG mudou muito de uma temporada para outra, mas não admitiria que o clube não fosse o campeão na França. Já decepcionou no ano passado, quando foi vice e assistiu ao modesto Montpellier vencer pela primeira vez na história. A Champions League pode ser um desafogo, mas lá também acho que não irão tão longe. Falta camisa.

NEGUEBA JÁ POSA COM A CAMISA DO SÃO PAULO


O atacante Negueba, ex-Flamengo, fez exames médico no São Paulo e até já postou foto com a camisa do clube que defenderá na próxima temporada.

O jogador de 20 anos, sempre tão criticado pelos flamenguistas será um dos reforços do time paulista para a disputa da próxima Taça Libertadores da América.

A chegada de Negueba ao São Paulo já estava acertada desde setembro, ainda envolvendo a ida de Cleber Santana para o Rubro-Negro.

Negueba é oriundo do futebol de salão. Foi revelado em 2010 pelo Flamengo. Em 61 partidas pelo clube carioca, marcou apenas cinco gols. Muito pouco para um jogador ofensivo. No ano passado, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 por Ney Franco, treinador que o comandará no São Paulo.

Não acredito que seja titular na equipe paulista. Pode ser uma boa opção pela velocidade, mas é um jogador que só sabe correr e não tem muita qualidade com a bola nos pés e, para piorar, não sabe finalizar, um grande pecado se tratando de atacante.