Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BARCELONA DE GUAYAQUIL DERRUBA MAIS UM BRASILEIRO NA LIBERTADORES

Desfalcado de jogadores importantes, o Santos recebeu o Barcelona de Guayaquil na Vila Belmiro, mas acabou sendo eliminado em casa após a derrota por 1 a 0. O time estava invicto na competição. Perdeu quando não podia.

Na primeira etapa, os equatorianos até se arriscaram ao ataque, mas a chance mais perigosa foi santista em cabeçada de David Braz na trave.

No segundo tempo, os visitantes começaram mais perigosos, rondando o campo de ataque. E aos 22 minutos, Jonatan Álvez, de cabeça, abriu o placar para o Barcelona que vem se especializando em derrubar brasileiros (nas oitavas foi o Palmeiras).

O Santos, invicto té então, precisava virar para se classificar. O empate em 1 a 1 levava a decisão para os pênaltis.

Dois minutos depois de fazer o gol, Jonatan Álvez foi expulso. Recebeu amarelo por tirar a camisa na comemoração do gol, deu cotovelada a seguir e foi expulso direto. Levir Culpi lançou o atacante Kayke no lugar de Leandro Donizete. Santos precisava marcar e tinha um a mais em campo. A pressão era grande, 

No fim do jogo, ainda deu tempo de ter uma expulsão para cada lado. Muito nervoso, Bruno Henrique levou o vermelho por cuspir em um adversário e Gabriel Marques revidou dando um tapa no atacante santista.

E mais uma vez, a festa em solo brasileiro é do Barcelona de Guayaquil que vai pegar o Grêmio na semifinal. Será que o único time do Brasil até aqui na competição vai cair também?

SEM DAR CHANCES A CHAPE, FLA GOLEIA E ESTÁ NAS QUARTAS

Diferentemente de semana passada, o Flamengo jogou muito, não deu chances à Chapecoense e venceu por 4 a 0 na Ilha do Urubu se garantindo nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Logo aos seis minutos saiu o primeiro. Guerrereo tentou driblar Jandrei e a bola sobrou para o colombiano Cuellar (jogou muito bem) mandar para as redes. No início do lance, o auxiliar levantou a bandeira, mas o árbitro bancou posição legal do centroavante.

O segundo foi aos 21 e novamente com participação de Guerrero que cruzou para Willian Arão ampliar. Diego Alves teve que trabalhar e fez duas bonitas defesas em finalizações de Penilla.

Na etapa final, o Flamengo aumentou aos 17 após rebote de Jandrei. O zagueiro teve grande atuação e chegou a ter o nome gritado pelos torcedores.

Pensando em poupar jogadores para a finalíssima da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, Reinaldo Rueda tirou Guerrero para a entrada de Lucas Paquetá e Diego para colocar Vinícius Júnior. O primeiro foi quem fechou e goleada marcando aos 43 na saída de Jandrei.

O Flamengo aguarda por Fluminense ou LDU que se enfrentam em Quito. As quartas de finais serão apenas no fim de outubro.

EDUARDO BAPTISTA ESTÁ DE VOLTA À PONTE PRETA

Depois de quase cravar o acerto com Vadão, a diretoria da Ponte Preta surpreendeu e anunciou Eduardo Baptista como novo técnico no lugar de Gilson Kleina, demitido após a derrota do último sábado diante do Atlético-GO. O contrato assinado vai até dezembro do ano que vem.

Eduardo Baptista aceitou o desafio de voltar à Ponte Preta. Fez um grande trabalho no clube em 2016 chamando a atenção do Palmeiras.

Curioso é que Eduardo Baptista foi convidado para dirigir a Chapecoense, mas disse ter projetos fora do país e que só trabalharia em 2018. O último trabalho do treinador foi no Atlético-PR, onde ficou até dois meses atrás.

Em 2016, sob o comando de Eduardo Baptista, a Ponte Preta terminou em oitavo lugar e conseguiu a melhor classificação da história do clube na era dos pontos corridos. Atualmente, a equipe encontra-se em 15º, ameaçado pelo rebaixamento com um ponto a mais que o São Paulo que abre a zona da degola.