Pesquisar este blog

sábado, 3 de agosto de 2013

ESQUECIDO NO BAYERN, BRASILEIRO PODE TROCAR DE CLUBE

Campeão da Copa das Confederações como titular absoluto de Felipão, o volante Luiz Gustavo, sem espaço no Bayern de Munique, pode trocar de clube na Europa.

Segundo a imprensa local, Pep Guardiola não conta muito com o jogador e se chegar uma boa proposta, o atual campeão europeu não fará força para manter o atleta.

De acodo com o jornal " Sunday Express", Arsenal, Chelsea e Wolfsburg estariam de olho em Luiz Gustavo que poderia deixar o clube bávaro por 15 milhões de libras.

O atleta ainda tem dois anos de contrato e disse estar muito feliz em Munique, apesar da reserva. Faltando pouco mais de dez meses para a Copa do Mundo, não é bom ficar sem jogar e a escolha do novo time tem de ser muito bem pensada. Entre as equipes citadas, acho que o melhor caminho seria o Chelsea de José Mourinho ou até mesmo o Arsenal. Já o Wolfsburg seria um passo atrás.

A NOVELA GARETH BALE

Gareth Bale já deixou claro que não deseja mais continuar no Tottenham. O galês vai pressionar a diretoria para que seja vendido ao Real Madrid. Não faltam propostas milionárias.

Os espanhóis chegaram a oferecer 100 milhões de euros. Oferta prontamente rejeitada pelo clube londrino. Em 2009, Cristiano Ronaldo se tornava a maior transação do futebol mundial ao trocar o Manchester United pelo Real Madrid por 94 milhões de euros.

Para aceitar o montante de 100 milhões, os ingleses pedem a inclusão de um atleta que poderia ser Di Maria ou Fabio Coentrao, mas o Real não pretende usar atletas como moeda de troca e mais essa grande quantia.

Dizem que a diretoria do Tottenham aceitaria, caso os merengues oferecessem 120 milhões de euros. Bale é um baita jogador. Em minha opinião, pode até ser eleito o melhor do mundo em janeiro. Fez uma excelente temporada no futebol inglês. Foi o terceiro maior artilheiro (mesmo não sendo atacante) com 21 gols e eleito o craque da competição atuando em uma equipe que terminou apenas na 5º colocação. Mesmo assim acho que não valha tanto. Bale não pode ser o jogador mais caro da história do futebol. Ainda não fez nada para merecer tal honraria.