Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

MICHEL BASTOS SALVA O SÃO PAULO NO FIM

Foi suado, sofrido, mas o São Paulo venceu o San Lorenzo por 1 a 0 graças a um gol salvador de Michel Bastos aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor chega aos seis pontos no Grupo 2 que tem a liderança do Corinthians com nove. Os argentinos tem três pontos e o Danubio ainda não pontuou.

Com menos de um minuto de jogo, Michel Bastos mandou uma bola na trave do goleiro Torrico. O São Paulo começou bem, mas perdeu Alexandre Pato, que pisou em um buraco e torceu o tornozelo. Muricy colocou Centurión que deu boa movimentação ao time.

O San Lorenzo chegava pouco, mas era perigoso. Em cabeçada de Blanco, a bola beliscou o travessão de Rogério Ceni e saiu.

No segundo tempo, o São Paulo foi com tudo em busca da vitória. Carlinhos chutou e Torrico espalmou. Luis Fabiano cabeceou uma bola na trave dos argentinos.

Aos 16 minutos, o São Paulo marcou, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento de Centurión que mandou para as redes após chute cruzado de Luis Fabiano.

A torcida já estava impaciente. O San Lorenzo teve boa chance, mas Barrientos bateu mal. Até que aos 43 minutos, Muricy resolveu tirar Ganso que saiu vaiado. No minuto seguinte, Carlinhos cruzou da esquerda e Michel Bastos cabeceou para fazer o gol do alívio que transformou as vaias em festa.

O São Paulo não jogou bem, mas venceu que é o mais importante neste grupo considerado como da morte. No dia 1º de abril, as duas equipes voltam a se enfrentar em Buenos Aires.

ATLÉTICO-MG MOSTRA QUE ESTÁ VIVO NA LIBERTADORES

O Atlético-MG tinha uma difícil missão contra o bom time do Santa Fé na Colômbia, mas com a volta de Marcos Rocha e Lucas Pratto, o Galo mostrou que está vivo na Libertadores e venceu por 1 a 0. Esta foi a primeira vitória dos mineiros na Libertadores. Os donos da casa nunca tinham perdido para brasileiros jogando no El Campín.

O Atlético-MG chegou aos três pontos no Grupo 1 que conta com a liderança do Santa Fé e do Coloc-Colo com seis. O Atlas-MEX também tem três pontos ganhos.

Mesmo jogando em casa, o Santa Fé não fez a costumeira pressão inicial. O Atlético-MG mostrou muita segurança. Nem parecia que o jogo era de vida ou morte.

O gol da vitória dos brasileiros saiu aos 13 minutos do segundo tempo. O colombiano Cárdenas cobrou escanteio e Lucas Pratto subiu bem para marcar de cabeça.

Após ficar em desvantagem, o Santa Fé foi para cima e quase chegou ao empate, mas Victor fez uma grande defesa e o travessão salvou em chute de Árias no final. Carlos teve boa chance de matar a partida e fazer o segundo, mas não foi feliz. 

A situação do Atlético-MG melhorou muito. Em caso de derrota, era o adeus à Libertadores, mas com o triunfo, o Galo, que ainda tem duas partidas em casa, depende apenas de si para chegar às oitavas de final. A torcida, como sempre, acredita em mais uma superação da equipe.

VITÓRIA TRANQUILA E CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

O Flamengo não teve problemas para vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 0, no Maracanã e avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Os cariocas nunca foram eliminados na primeira fase da competição.

Como tinha vencido fora de casa, o Rubro-Negro jogava por um simples empate, mas fez melhor e venceu com os dois gols marcados na etapa final. Paulinho e Eduardo da Silva garantiram o triunfo. O adversário na próxima fase sai do contro entre Salgueiro e Piauí.

O primeiro gol saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Paulinho limpou o marcador bateu forte e rasteiro para vencer o experiente goleiro Eduardo Martini. No fim do jogo, Marcelo Cirino cruzou da esquerda e Eduardo da Silva completou para as redes.

Agora, o Flamengo muda a chave e projeta o clássico contra o Vasco no próximo domingo pelo Campeonato Carioca.