Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

KAKÁ ENTRA E DECIDE PARA O REAL

O Real Madrid abriu a fase de quartas de final da Champions League com uma boa vitória sobre o APOEL por 3 a 0. O resultado foi construído todo na segunda etapa e com grande contribuição do brasileiro Kaká que entrou durante o jogo no Chipre.

A vaga já está mais do assegurada. Ou alguém acha que o APOEL vai ganhar no Santiago Bernabéu por quatro gols?

José Mourinho resolveu escalar o ataque com Higuaín e Benzema. Estranhamente, além de Kaká, Marcelo estava entre os suplentes. Fábio Coentrao começou jogando pela esquerda.

A primeira boa chance foi com Özil, mas o goleiro Chiotis (um dos melhores em campo) fez boa defesa. Sahin deu boa assistência para Benzema que perdeu chance clara ao mandar para fora. Cristiano Ronaldo também teve a chance, mas pegou mal na bola.

Na etapa final, o Real Madrid voltou disposto a decidir. O goleiro do APOEL fazia uma excelente partida, mas uma hora não deu para segurar.

O técnico José Mourinho mandou Marcelo e Kaká para a partida. Saíram Coentrao e Higuaín. E como cresceu o time merengue.

Aos 27 minutos, Kaká fez boa jogada pela esquerda e cruzou certinho para cabeçada do francês Benzema. Logo depois, no segundo gol, uma jogada toda brasileira. Marcelo tocou e o meia completou para aumentar.

O time espanhol queria mais, enquanto os anfitriões apenas assistiam, sem praticamente pegar na bola. Aos 44 minutos, Özil recebeu de Cristiano Ronaldo e tocou para Benzema fazer mais um, fechando o marcador no GSP Stadium. Vitória garantida e classificação mais do que certa para as semifinais da Champions League.

Outro Resultado: Benfica 0 x 1 Chelsea.

CARLOS ALBERTO ESTÁ DE VOLTA AO VASCO. BOM OU RUIM?

Depois de um ano e dois meses, Carlos Alberto está de volta ao Vasco. O meia foi reintegrado ao grupo principal e fará parte do elenco vascaíno no restante da temporada. Isso se ele não aprontar novamente.

Desde que saiu de São Januário, o meia fracassou no Grêmio e depois no Bahia. Tem gente que se pergunta até quando vão ter paciência com Carlos Alberto.

A ideia da diretoria sempre foi emprestá-lo para qualquer clube, mas ninguém quis correr o risco de pagar um salário alto para um jogador problema. No final de 2011, quase que rolou uma negociação com o Palmeiras, mas dizem que Luiz Felipe Scolari teria vetado. O Criciúma manifestou interesse, mas não queria arcar com os custos salariais.

O Vasco estava pagando 300 mil mensais a um jogador que não estava usando. Então porque não pensar que o atleta possa ter mudado? Se for para pagar, pelo menos que ele jogue.

Carlos Alberto está visivelmente fora de forma física. Muitos quilos a mais puderam ser observados nos últimos dias. O jogador chegará para compor o grupo e ficará na lacuna de Bernardo que deixou o clube recentemente.

Será que Carlos Alberto vem mesmo para ajudar? Esta é a questão. O jogador de 27 anos tem muito talento. Em minha opinião, é de nivel Seleção Brasileira, mas a cabeça...

O problema que havia entre o jogador e o presidente Roberto Dinamite já foi solucionado. Para quem não se lembra, o camisa 19 foi afastado após uma derrota para o Boavista no Estadual do ano passado e, no vestiário, teria quase chegado às vias de fato com o mandatário do clube.

Já dei a minha opinião. É uma negociação que depende muito da vontade do jogador. Se quiser jogar, será de extrema importância, mas pode ser um grande tiro no pé. Vamos ver qual a opção escolhida.

ENFIM, WESLEY É DO VERDÃO

Depois de dois meses de muitas negociações, o meia Wesley, finalmente, foi apresentado como mais novo reforço do Palmeiras. A diretoria já tinha acertado com o antigo clube do atleta, o Werder Bremen-ALE, mas para conseguir pagar a primeira parcela, fez uma espécie de "vaquinha" entre os torcedores, mas a iniciativa não deu resultado. Até que uma empresa ajudou e bancou a primeira prestação no valor de dois milhões de euros. Ainda vão faltar mais quatro milhões a serem pagos em duas cotas nos dois próximos anos.

Forma física não será probema. Wesley treinava desde o início de fevereiro e admitiu estar aliviado em finalmente poder atuar. A estreia já deve acontecer na próxima quarta-feira, contra o Paulista em Jundiaí pelo Campeonato Paulista. Felipão relacionou Wesley para a partida.

Em 2010, Wesley fez parte do time do Santos que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Na época, era um dos melhores volantes do futebol brasileiro. Foi vendido ao Werder Bremen, onde teve uma passagem que não ficará marcada.

O jogador assinou com o Palmeiras por cinco anos e já chegou fazendo a alegria dos torcedores ao afirmar que não exitará em comemorar, caso marque contra o antigo clube (Santos). O salário mensal será 250 mil reias, um dos maiores do elenco alviverde.

Wesley deve atuar como segundo volante e formará o meio campo ao lado de Marcos Assunção, Valdivia e possivelmente Daniel Carvalho. Não deixa de ser um belo meio. No Palmeiras, o volante usará a camisa 87 que equivale ao ano de seu nascimento.

Em 2010, eu era um dos que elogiavam o jogador, na época no Santos. Cheguei até a pensá-lo na Seleção Brasileira, mas os dois anos na Europa não foram bons. O atleta ficou esquecido, mas acho que não deve ter perdido a força ofensiva, o que o diferenciava de outros da mesma posição. Muito boa contratação do Palmeiras. Não foi a toa que custou seis milhões de euros.