Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

BOTAFOGO PERDE EM CASA PARA O BRAGANTINO E SE COMPLICA NA TABELA

Em duelo de times que brigam contra a zona de rebaixamento, Botafogo e Red Bull Bragantino fecharam a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos, mas o fator campo não fez diferença e o time de Bragança Paulista venceu de virada por 2 a 1.

O resultado deixa o Botafogo na penúltima colocação com 20 pontos. O Bragantino chega aos 23 e deixa a zona de rebaixamento.

O Alvinegro não pôde contar com o técnico Ramón Díaz que fez uma cirurgia, mas a equipe foi comandada por Emiliano Díaz, filho do treinador argentino.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. O Alvinegro saiu na frente aos 43 minutos. Victor Luís cruzou e Matheus Babi marcou de cabeça, mas mal deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, Ytalo deixou tudo igual e o centroavante quase virou aos 47.

Na etapa final, o Massa Bruta começou melhor e teve duas chances, mas o Botafogo respondeu com mais perigo. Bruno Nazário acertou a trave do goleiro Cleiton. Mas os visitantes chegaram ao segundo gol. Aos 38, a bola bateu no braço de Kanu na área. Pênalti marcado e convertido por Claudinho, melhor jogador do Bragantino no campeonato.

GOLEADOR NA SÉRIE B, BRENO LOPES CHEGA AO PALMEIRAS

O Palmeiras apresentou o atacante Breno Lopes, contratado na última semana e que inclusive já entrou em campo no segundo tempo na vitória diante do Fluminense no último sábado.

Breno Lopes, 24 anos, assinou por quatro temporadas e chega para ser mais uma opção ofensiva para o técnico Abel Ferreira. Com a lesão de Wesley, o atacante deve ter muitas oportunidade no time.

Breno Lopes foi revelado pelo Joinville, passou pelo Guarani de Palhoça, Figueirense e teve poucas oportunidades no Athletico-PR, mas chamou a atenção jogando no Juventude. Com nove gols, era o vice-artilheiro da Série B. Não pode disputar a Copa do Brasil pelo Palmeiras por ter jogado pela equipe de Caxias do Sul.

Na coletiva de apresentação, o reforço disse que gosta de jogar aberto pelos lados. De preferência na esquerda, mas que pode atuar em qualquer opção no novo clube.

MASCHERANO ANUNCIA APOSENTADORIA DO FUTEBOL

Chega ao fim a carreira de um dos jogadores que mais se identificaram com a camisa da Seleção da Argentina. O volante Javier Mascherano deixa o futebol aos 36 anos. O anúncio foi feito logo após a derrota do Estudiantes para o Argentinos Juniors em jogo válido pela Copa da Liga Argentina.

Mascherano está com 36 anos e tinha voltado a atuar no futebol argentino no início deste ano. Recebeu um convite do amigo Juan Sebastián Verón para jogar no Estudiantes. Revelado pelo River Plate em 2003, o volante tem uma história cheia de conquistas na carreira. Saiu da Argentina em 2005 e veio jogar no Corinthians, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Foi para a Europa no ano seguinte. Jogou uma temporada no West Ham e ficou sete anos com a camisa do Liverpool. Até chegar ao Barcelona em 2008. No clube catalão foram 334 partidas e dez anos de muitas conquistas. Ganhou tudo que podia por lá. Foi para a China e chegou ao Estudiantes em janeiro e realizou 11 jogos. 

Pela Seleção, Mascherano disputou 147 jogos (recordista), quatro Copas do Mundo e foi bicampeão olímpico em 2004 e 2008. "Jefezito" agradeceu ao Estudiantes pela oportunidade de voltar ao futebol argentino. Foram 21 títulos na carreira. Dentre eles duas Champions League pelo Barcelona.

Mascherano foi um dos melhores volantes que vi. Na Copa de 2014 teve uma performance fantástica. Na minha opinião, foi o melhor jogador da Argentina na campanha do vice-campeonato mundial. Poucos jogadores se entregam tanto dentro de campo que nem Mascherano. Um líder que serve como inspiração aos mais novos. Não sei se passa pelo cabeça do agora ex-jogador virar técnico, mas se resolver trilhar esse caminho, acho que tem tudo para continuar sendo vitorioso.