Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

PAULO SOUSA DESBANCA JORGE JESUS E É ANUNCIADO PELO FLAMENGO

É oficial! O Flamengo tem novo treinador. É português, mas não é Jorge Jesus que está livre no mercado. O novo técnico do Rubro-Negro é Paulo Sousa que deixou a Seleção da Polônia e fechou por duas temporadas.

Paulo Sousa foi um meiocampista de classe. Foi campeão da Champions League por Borussia Dortmund e Juventus. Como treinador não tem nenhum grande trabalho. Além da Polônia, dirigiu a Seleçãod e Portugal sub-16, teve passagens no futebol inglês (QPR, Swansea e Leicester), no Basel, da Suíça, Bordeaux e Fiorentina para relembrar os times mais conhecidos.

Paulo Sousa acertou todas as bases do contrato no último domingo. Na ocasião, Jorge Jesus ainda era técnico do Benfica. Depois que JJ caiu, os dirigentes do Flamengo não quiseram desfazer o acordo com Paulo Sousa que demonstrou muita vontade em trabalhar no clube carioca. Inclusive pagou do próprio bolso a multa rescisória à Federação Polonesa. 

A Polônia de Robert Lewandowski ainda tem chances de disputar a Copa do Mundo, no Catar. A Seleção está na repescagem e vai encarar a Rússia no dia 24 de março. Passando pega o vencedor de Suécia e República Tcheca cinco dias depois por uma vaga no Mundial.

Desde que Jorge Jesus saiu do Flamengo em 2020 passaram pela Gávea Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Todos foram criticados. Ceni ainda ganhou títulos, mas não tinha moral com o grupo. Vamos ver se Paulo Sousa consegue fazer um bom trabalho e acabar de vez com as viúvas de Jorge Jesus.

LISANDRO LÓPEZ FECHA COM O SARMIENTO

Lisandro López deixou o Racing, mas não se aposentou dos gramados. O experiente atacante já tem até novo clube. O Sarmiento fechou com o centroavante de 38 anos.

Revelado e um dos maiores ídolos da história do Racing, Lisandro López deixou Avellaneda alegando problemas pessoais e como terá que morar em Junín nada melhor do que assinar com o Sarmiento para continuar em atividade.

Lisandro López chega para ajudar ao técnico Israel Damonte evitar o rebaixamento. Na próxima temporada teremos rebaixamentos e a situação do Sarmiento no Promedio não é nada agradável.

"Licha" López usará a camisa 7 no Sarmiento. No Racing, foram três passagens que somadas dão sete temporadas. Também jogou e brilhou por Porto e Lyon. Passou por Al-Gharafa, Internacional e Atlanta United, onde pouco jogou.

INDEPENDIENTE DEMITE FALCIONI E QUER EDUARDO DOMÍNGUEZ

O Independiente decidiu não renovar o contrato do técnico Julio César Falcioni que deixa o clube após o nono lugar no Campeonato Argentino que valeu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2022.

A diretoria começa a procurar um novo treinador e o plano A seria Eduardo Domínguez que deixou o Colón. Pelo clube de Santa Fé, conquistou o título da Copa da Liga Profissional que rendeu ao Sabalero uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Um dos interessados em Domínguez era o Internacional que acabou fechando com Alexander Medina.

Falcioni deixa o Independiente nesta passagem após 50 partidas com 21 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. O aproveitamento foi de 51%. Acho que dava para tirar mais do Independiente do que a modesta nona colocação. Pelo plantel, via o "Rojo" com possibilidades de terminar entre os cinco primeiros, mas a culpa não é do treinador.

Falcioni viveu um drama neste ano com a morte da esposa, mais uma vítima de Covid-19 e mesmo assim não deixou de trabalhar. Dias depois estava lá no banco de reservas comandando o Independiente demonstrando um profissionalismo exemplar.