Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

HUGO SOUZA FALHA FEIO E SÃO PAULO VENCE FLAMENGO NOVAMENTE NO MARACANÃ

O Flamengo encarou o São Paulo, no Maracanã pelas quartas de final da Copa do Brasil e a partida marcou a estreia de Rogério Ceni como treinador do Rubro-Negro justamente contra o Tricolor, onde fez tanta história como goleiro. Assim como há 10 dias, os paulistas levaram a melhor e venceram por 2 a 1 com destaque novamente para o artilheiro Brenner.

Impressionante como o Flamengo não consegue vencer o São Paulo. Já são sete partidas. Nem mesmo no ano mágico de 2019.

Ceni fez algumas mudanças em relação ao time de Domènec Torrent. Diego Alves voltou a ser o titular no gol no lugar do promissor Hugo Souza. A lendária dupla de ataque (Bruno Henrique e Gabriel) voltou a jogar junta. No meio, Thiago Maia perdeu a posição. Michael e Vitinho também começaram jogando.

O Flamengo começou buscando o ataque, mas parou em duas boas defesas de Tiago Volpi. Gabriel chegou a marcar aos 25, mas o atacante estava milimetricamente adiantado. O São Paulo não agrediu no primeiro tempo. Diego Alves não fez sequer uma única defesa.

O último lance do primeiro tempo foi uma bela jogada de Vitinho pela direita que cruzou para a área e a bola chegou a Bruno Henrique que bateu, mas Volpi pegou mais uma.

No intervalo, Ceni colocou o uruguaio Arrascaeta, recuperado de lesão, no lugar de Michael. Mas com dois minutos, o São Paulo abriu o marcador. Gabriel Sara deu o passe e Brenner deslocou Diego Alves e marcou. Mas no minuto seguinte, Gabriel recebeu na esquerda e deu um toquinho para superar Volpi e deixar tudo igual.

O Flamengo perdeu o goleiro Diego Alves que saiu sentindo. Neneca ganhou um abraço de Rogério Ceni e foi para o jogo. Só que o menino decidiu a partida a favor do São Paulo. Após receber uma bola recuada, resolveu driblar Brenner. Perdeu e o Flamengo levou o segundo aos 43. Goleiro driblar adversário na pequena área não é o mais correto, mas pelo menos o jovem mostra muita personalidade. Errou feio, mas tem crédito e muito futuro.

MARCELO CHAMUSCA DEIXA O CUIABÁ PARA ASSUMIR O FORTALEZA NO LUGAR DE CENI

O Fortaleza tem novo técnico após a saída de Rogério Ceni que aceitou a oferta do Flamengo. Marcelo Chamusca está de volta ao Leão e vai iniciar a terceira passagem pelo clube cearense. O treinador assina até dezembro de 2021.

A diretoria chegou a sondar Tiago Nunes,ex-Athletico-PR e Corinthians, que reafirmou o desejo de não pegar nenhuma equipe em 2020.

Chamusca fazia um belo trabalho a frente do Cuiabá, sensação da Série B do Brasileiro e classificado às quartas de final da Copa do Brasil.

Chamusca recebeu há pouco tempo uma proposta para dirigir o Cruzeiro, mas não aceitou.  O treinador conquistou o título cearense em 2015 pelo Fortaleza. Também fez a melhor campanha da primeira afse na Série C do Brasileiro em 2014 e 2015, mas não conseguiu o acesso.

Chamusca tem um fato curioso no currículo. Conseguiu acesso em todas as divisões do futebol brasileiro. Em 2013, subiu com o Salgueiro da D para a C. Levou o Guarani para a Série B e subiu com o Ceará para a Série A do Brasileiro em 2017.

O Fortaleza hoje faz uma campanha de meio de tabela no Campeonato Brasileiro. Acho que a equipe não vai correr riscos de rebaixamento mesmo com a saída de Ceni que é um baque e tanto. Mas Chamusca acumula bons trabalhos e deve manter o rendimento no Tricolor do Pici.

PALMEIRAS PASSA POR CIMA DO CEARÁ E ESTÁ PRATICAMENTE CLASSIFICADO ÀS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL

O Palmeiras passou por cima do Ceará no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, o time comandado por Abel Ferreira fez 3 a 0 e está praticamente classificado às semifinais.

Abel Ferreira tem três partidas e três vitórias desde que chegou ao clube. Mesmo com desfalques, a equipe teve uma boa atuação. Foi bem convincente.

O primeiro gol saiu de uma falha da defesa do Ceará que bateu cabeça. Gustavo Scarpa aproveitou e chutou cruzado para abrir o placar aos 34 minutos. Três minutos depois, Raphael Veiga aumentou completando na área e Gabriel Verón fez o terceiro em chute de área no ângulo.

No segundo tempo, o Palmeiras teve chances de aumentar, mas não conseguiu. O Ceará não contou com o atacante Cléber, um dos principais destaques do time de Guto Ferreira.

Esse confronto está resolvido. O Palmeiras vai pegar América-MG ou Internacional na semifinal. O Alviverde tem potencial para crescer muito na temporada. Dá até para brigar pelo título brasileiro e na Taça Libertadores não está difícil de chegar às semifinais.