Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2022

PABLO É ANUNCIADO COMO REFORÇO DO FLAMENGO

O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Pablo que é mais um brasileiro que estava atuando no futebol russo. O jogador de 30 anos assina contrato até dezembro de 2025.

Pablo custou cerca de 2,5 milhões de euros aos cofres do Flamengo. É mais um zagueiro que chega para a posição que tem Rodrigo Caio constantemente lesionado.

Pablo era quase que um desconhecido do público brasileiro quando chegou ao Corinthians vindo do Bordeaux em 2016. Foi campeão brasileiro e estadual pelo clube do Parque São Jorge em 2017, mas acabou retornando ao time francês.

Pablo chegou a ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira. Acho que chega para ser opção a principio, caso David Luiz e Rodrigo Caio estejam em condições de jogo, mas é uma boa opção. Zagueiro seguro e experiente.

JUNIOR ALONSO TEM O CONTRATO SUSPENSO COM CLUBE RUSSO E VOLTA AO GALO

Dois meses depois de dar adeus ao Atlético-MG, o zagueiro Junior Alonso está de volta ao clube. Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o contrato do paraguaio com o Krasnodar foi suspenso e o xerife acertou o retorno ao Galo.

Junior Alonso tinha recebido um aumento para fechar com o clube russo, mas aceitou fechar com o Galo pelo mesmo salário do ano passado. Em 2021, o zagueiro foi o capitão nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Foi a temporada mais vitoriosa da história do clube mineiro. 

Com a saída de Alonso, a diretoria se movimentou e acertou a contratação do uruguaio Godín. E agora? Os dois podem formar a dupla de zaga ou vão disputar posição? Outra alternativa seria um esquema com três defensores.

O contrato com o Atlético-MG vai até o final do ano. O vínculo com o Krasnodar foi suspenso e não interrompido. O clube russo pagou cerca de 8,5 milhões de dólares. O zagueiro chegou pela primeira vez ao Galo no meio de 2020 vindo do Lille, da França a pedido do então técnico Jorge Sampaoli.