Pesquisar este blog

sábado, 5 de fevereiro de 2022

GIROUD GARANTE VIRADA DO MILAN NO DERBI DELLA MADONNINA

O Milan venceu a Internazionale por 2 a 1, de virada no Derbi Della Madonnina e deu uma embolada no Campeonato Italiano. O grande destaque da partida foi o atacante Giroud que marcou dois gols em três minutos e garantiu a virada da equipe rossonera. 

Mesmo perdendo, a Internazionale segue na liderança com um ponto de vantagem e um jogo a menos que o Napoli. O Milan vem em terceiro com 52 pontos, a mesma pontuação dos napolitanos e também com um jogo a mais que a atual campeã.

Na primeira etapa, a Imter foi muito superior e abriu o placar com o croata Perisic. Poderia ter ampliado, mas o goleiro Maignan teve grande atuação. Na etapa final, o Milan conseguiu empatar aos 29 minutos em contra-ataque puxado por Tonali, a bola chegou a Brahim que cruzou e Giroud mandou para as redes.

O atacante francês faria o segundo aos 32 e foi um lindo gol. Se livrou da marcação de De Vrij e bateu com categoria para vencer o excelente goleiro Handanovic.

A Inter ficou assustada e não finalizou mais na partida. Nos acréscimos, Theo Hernandez ainda foi expulso, mas não havia mais tempo para nada. Grande vitória do Milan que dá uma graça ao campeonato.

LOCO ABREU VAI DIRIGIR TIME BOLIVIANO NA LIBERTADORES

Loco Abreu vai disputar a Taça Libertadores da América. Calma. Não será como centroavante e sim como treinador. O uruguaio foi anunciado como novo técnico do Always Ready, atual vice-campeão boliviano.

O Always Ready tem a seu favor a altitude de mais de quatro mil metros de El Alto. O contrato é válido até dezembro deste ano.

O Always Ready foi campeão boliviano em 2020 e vice na temporada passada. Ficando a apenas um ponto do Independiente Petrolero. A equipe tem vaga garantida na fase de grupos da Libertadores.

Este será o terceiro time que Loco Abreu comanda. A primeira experiência foi no Santa Tecla em El Salvador e depois no Boston River, do Uruguai em que era o comandante e o atacante ao mesmo tempo.

ATLÉTICO-MG ANUNCIA OTÁVIO QUE CHEGA DO BORDEAUX

O Atlético-MG segue se reforçando. O volante Otávio chegou do Bordeuax por empréstimo até o meio do ano que é quando termina o contrato com o time francês. A tendência é que a partir de julho seja jogador do Galo em definitivo.

O Atlético-MG ia trazer o jogador apenas no segundo semestre, mas como não vinha atuando tanto no Bordeaux, foi liberado e os dois clubes vão dividir o salário do meia de 27 anos.

Revelado pelo Athletico-PR, Otávio estava na França desde 2017. Foram 127 jogos e três gols marcados.  O Bordeaux pagou 7,5 milhões de euros pelo jogador.

Otávio vai chegar para brigar pela posição com Allan, Tchê Tchê, Jair e Alan Franco. Acho que o primeiro tem vaga garantida. Os argentinos Zaracho e Ignacio Fernández também precisam ter lugar nesse time.