Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

NAPOLI VENCE A PRIMEIRA NO ITALIANO E FAZ CINCO PARA CIMA DA LAZIO

O Napoli ainda não tinha vencido nas três primeiras rodadas do Campeonato Italiano, mas quando ganhou, fez com maestria ao golear a Lazio por 5 a 0 no Estádio San Paolo.

O destaque da vitória napolitana foi o argentino Higuaín, que fez dois gols. O brasileiro Allan também esteve muito bem, marcou uma vez e ainda deu uma assistência. 

O primeiro tempo terminou 2 a 0 para os donos da casa. Higuaín abriu a contagem aos 14 minutos e, aos 35, Allan recebeu de Insigne e aumentou.

No segundo tempo, virou massacre. Logo aos dois, Higuaín chutou e Marchetti defendeu, mas no rebote, Insigne mandou para o gol. Gonzalo faria o quarto do Napoli, segundo dele na partida e Gabbiadini encerrou a goleada após receber passe na medida de Allan.

Com a vitória, o Napoli chega aos cinco pontos e encontra-se em zona intermediária ocupando o 10º lugar na tabela. A liderança segue com a Internazionale, que manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Chievo fora de casa. A "Juve", assim como o Napoli, venceu a primeira na competição nesta quarta rodada. 

VASCO SAI DA LANTERNA E SEGUE SONHANDO COM O MILAGRE

O Vasco venceu mais uma no Brasileiro. Já são quatro jogos sem perder com três vitórias e um empate no período. A equipe bateu o Sport por 2 a 1 no Maracanã e deixou a lanterna da competição ao ultrapassar o Joinville. Ainda dá para o milagre da salvação. O próximo adversário é o rival, Flamengo.

Logo no primeiro minuto, Nenê abriu o placar em chute que desviou na zaga antes de entrar. A sorte parece mesmo ter virado de lado.

O Vasco estava bem postado em campo, mas aos poucos, o Sport foi crescendo na partida. O Leão, que estava sem técnico após a saída de Eduardo Baptsta, foi comandado interinamente por Daniel Paulista, mas fechou com Paulo Roberto Falcão que ainda não foi apresentado.

Sem Diego Souza, Marlone era o armador e responsável pelas bolas paradas do time. O meia, ex-Vasco, fez Martín Silva trabalhar no primeiro tempo e ainda deu a assistência para o gol de empate marcado por Élber no final da etapa inicial. Bonito gol!

No segundo tempo, o Vasco novamente marcou logo no início. Aos quatro minutos, Andrezinho cobrou escanteio e o zagueiro Rafael Vaz testou firme para anotar o segundo dos donos da casa.

Os cariocas ainda poderiam ter aumentado. Rafael Silva quase fez um belo gol em jogada individual. Herrera acertou a trave de Danilo Fernandes e, na sobra, Nenê perdeu chance clara ao mandar para fora, mas o camisa 10 tem crédito com a torcida.

O Vasco segue se recuperando, mas ainda falta muito. Pelos meus cálculos, sete vitórias nas próximas 11 rodadas e teremos o milagre. Mas é muito difícil ainda.

GALO JOGA PELO ALTO E GOLEIA O FLAMENGO NO HORTO

O Flamengo não resistiu à força do Atlético-MG atuando no Independência e foi goleado por 4 a 1 perdendo a segunda seguida, mas ainda segue com chances de G4. O time está em sexto lugar com 41 pontos, três a menos que o Palmeiras que está em quarto.

O Galo, comandado por Dátolo (fez um golaço), foi muito superior e segue a perseguição ao líder, Corinthians. A diferença na tabela segue de cinco pontos (57-52). Ainda faltam 11 rodadas para o fim da competição

A partida começou e foi o Flamengo quem teve a chance de abrir o placar. Victor cometeu pênalti em Marcelo Cirino, mas Alan Patrick bateu mal e o goleiro fez a defesa. Nem mesmo a volta de Paolo Guerrero foi capaz de evitar o pior. Não entendi porque o peruano não cobrou a penalidade.

O Galo ganhou moral, foi para cima e abriu o placar aos 19 minutos. Após bola alçada na área, o zagueiro Marcelo fez gol contra e o placar estava inaugurado.

Não demorou e o Flamengo conseguiu empatar. Marcelo Cirino deu o passe e Paulinho bateu para marcar. A bola ainda tocou em Marcos Rocha antes de entrar.

Mas os donos da casa sabiam explorar a maior deficiência dos cariocas: as jogadas aéreas. Dátolo levantou na área e o zagueiro Jemerson desempatou.

O filme se repetiu aos 10 minutos do segundo tempo. Mais uma bola na área e outro gol de cabeça de Jemerson. O Galo ainda ampliaria com o melhor jogador em campo. Dátolo fez grande jogada individual ao dar um drible desconcertante em Pará e mandar no ângulo de Paulo Victor. Um golaço para encerrar a goleada no Horto.

Outros Resultados: Ponte Preta 3 x 1 Fluminense; Internacional 1 x 1 Figueirense; Palmeiras 3 x 2 Grêmio; Corinthians 2 x 0 Santos; Coritiba 2 x 0 Atlético-PR; Avaí 2 x 1 São Paulo; Goiás 3 x 0 Joinville e Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro.