Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O CRAQUE DA 25º RODADA DO BRASILEIRO

O melhor jogador da 25º rodada foi o goleiro Fernando Prass do Vasco que fez pelo menos quatro excelentes defesas no empate do Vasco com o Atlético-GO em São Januário.



Graças ao ponto conquistado, o time da Colina chegou a 46 pontos e retomou a liderança do Brasileiro.




Não é de hoje que Fernando Prass vem tendo destaque no Vasco. Alguns até falam que o arqueiro poderia ser observado por Mano Menezes principalmente no caso da convocação para o amistoso contra a Argentina.




Acho que o que pesa contra Prass é a idade avançada (33 anos), mas também não o considero goleiro de Seleção, mas a atuação contra o Dragão foi excelente.

MELHOR QUE GASPERINI

A Internazionale já tem novo treinador para melhorar o desempenho na temporada. O italiano Claudio Ranieri será o substituto de Gian Piero Gasperini que foi demitido após a derrota para o Novara na quarta rodada do Cálcio. Atualmente, a equipe de Milão está na 18º colocação, na zona de rebaixamento no Italiano.



O último clube de Ranieri foi a Roma, de onde saiu em fevereiro. O treinador também já passou por Chelsea e Juventus, além do Valencia.




Não sei se Ranieri era a melhor opção, mas pelo menos trata-se de um treinador mais conhecido e experiente que Gasperini. Após a saída de José Mourinho (depois de vencer a Champions em 2010), três técnicos já passaram pelo clube (Rafa Benítez, Leonardo e Gasperini) e apesar do título mundial ganho com Benítez, ninguém conseguiu agradar ao presidente Massimo Moratti.

TABU QUEBRADO E SUBIDA NA TABELA

O Botafogo venceu o Grêmio no Estádio Olímpico por 1 a 0 e além de quebrar um tabu de 16 anos sem vitória contra o Tricolor em Porto Alegre, subiu para a terceira posição no Brasileiro com 44 pontos ganhos e passou o Corinthians no saldo de gols.



O time da casa foi superior durante a partida, mas o Alvinegro foi mais objetivo e aproveitou uma chance com Loco Abreu (ex-jogador gremista) para vencer a partida.


Fábio Rochemback duas vezes e André Lima de cabeça assustaram o goleiro Jefferson. O Bota não chutou a gol na primeira etapa.



No segundo tempo, o Grêmio continuou em busca do gol, mas esbarrava na segurança de Jefferson. O Botafogo vivia de contra-ataques e em um deles, aos 20 minutos, Maicosuel tocou para Loco Abreu que chutou na saída de Victor.



O time da casa não se abateu com a desvantagem, mas André Lima e Douglas não eram felizes nas conclusões. O camisa 10 chutou rasteiro e a bola passou perto. No final, em cobrança de falta, quase que Douglas empata a partida.



O Botafogo terá um confronto direto na próxima rodada contra o São Paulo no Engenhão e vale lembrar que o Glorioso está com um jogo a menos no Brasileirão e caso vença, assumirá a ponta da tabela.



O time do Botafogo está encaixado e se não fosse a goleada para o Coritiba, poderia estar em uma situação ainda melhor no campeonato. Afirmo que o Glorioso brigará sim pelo título brasileiro.



Outros Resultados: Vasco 1 x 1 Atlético-GO e Palmeiras 1 x 0 Ceará.