Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

FERREYRA EVITA DERROTA DO BOTAFOGO NO CHILE

Em jogo de baixíssimo nível técnico, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Unión Española em Santiago. O gol da igualdade alvinegra saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Botafogo chega a quatro pontos e mantém a liderança do grupo, enquanto o time chileno chega ao segundo empate na Taça Libertadores da América.

O Botafogo dava muitos chutões para frente e não colocava a bola no chão. No primeiro tempo, as chances de maior perigo foram do time da casa. Jefferson precisou operar um milagre em finalização de Salom. 

Os brasileiros chegaram apenas em chutes de longe de Jorge Wagner e Edílson. A melhor chance do Botafogo na etapa inicial aconteceu no último minuto com Ferreyra que pegou rebote, mas chutou em cima do goleiro Sánchez.

No segundo tempo, o Alvinegro veio melhor. Em jogada muito bem trabalhada, Gabriel quase abriu o placar. Lodeiro também assustou, mas o chute do uruguaio saiu raspando.

No momento em que era superior, o Botafogo acabou levando o gol. Chávez foi lançado na frente, tirou da marcação de Dória e abriu o placar aos 29 minutos.

Em desvantagem, Eduardo Hungaro sacou Jorge Wagner para a entrada de Henrique. Ferreyra teve grande oportunidade, mas o bom goleiro Sánchez salvou o Unión Española mesmo após ter sido driblado pelo Tanque.

Mas aos 41 minutos, não houve quem evitasse o empate. Edílson cruzou na medida e "El Tanque" não perdoou e marcou de cabeça, mas não dava tempo de buscar uma virada.

O que deu para perceber é que a equipe chilena é bem fraquinha. Se o Botafogo tivesse forçado e jogado mais com a bola no chão, poderia ter saído com mais três pontos.

CHOCOLATE REAL NA TERRA DA CERVEJA

O Real Madrid foi até Gelsenkirchen e não tomou conhecimento do Schalke 04. O time de melhor campanha da Champions League começou a fase oitavas de final com uma vitória massacrante por 6 a 1 e pode até perder por quatro gols na volta, no próximo dia 18 que irá às quartas de final. Estão mais do que classificados. Os espanhóis não sabem o que é derrota há exatos quatro meses.

A primeira chance de perigo foi dos "Azuis Reais" com o peruano Farfán, que cabeceou para fora. O Real quando chegou, matou. Aos 13 minutos, Benzema recebeu lindo passe de letra de Cristiano Ronaldo e chutou forte para marcar.

No minuto seguinte, o time alemão poderia ter empatado, mas Casillas fez linda defesa em finalização do meia Draxler. 

Mais um ataque merengue e saiu o segundo gol. O zagueiro brasileiro Felipe Santana saiu jogando mal e Gareth Bale entrou driblando e mandou para as redes de Fährmann. 

O terceiro quase saiu com CR7, mas o "gajo" acertou a trave em chute cruzado. No final do primeiro tempo, Marcelo cruzou e Benzama perdeu boa chance na pequena área.

No segundo tempo, logo aos seis, Cristiano Ronaldo fez o terceiro depois de pedalar para cima do marcador e bater forte e cruzado sem chances para Fährmann. Belo gol! Na comemoração, o gesto característico.

Pouco depois, Benzema quase fez mais um após passe de Di Maria. Mas o francês faria o quarto ao tocar na saída do goleiro em mais uma assistência do melhor do mundo. 

Bale anotou o quinto depois de receber lançamento preciso de Sérgio Ramos e tocar na saída de Fährmann.  No fim de jogo, ainda deu tempo de Benzema tocar para Cristiano Ronaldo marcar o sexto ao driblar o goleiro. No minuto final, o holandês Huntelaar diminuiu. Que show do Real Madrid! Está difícil de segurar os "Merengues".

GRÊMIO DESFILA NO GRUPO DA MORTE

Que grupo da morte que nada! O Grêmio está impossível na Taça Libertadores da América. A vítima da vez foi o Atlético Nacional. Jogando em casa, o time gaúcho fez 3 a 0 para cima dos colombianos e chegou aos seis pontos em duas rodadas disputadas.

Os gols foram marcados pelo jovem promissor Luan (em jogada irregular, já que Riveros estava adiantado e participou da jogada), pelo belo volante Ramiro e o argentino Alan Ruíz fechou a contagem com um golaço em que rabiscou a marcação antes de mandar para as redes. E olha que o capitão Barcos ainda perdeu uma chance clara na etapa final.

Um dos lances mais bonitos da partida foi um voleio espetacular de Zé Roberto em que o goleiro Martínez fez linda defesa.

A chave é bem complicada já que ainda conta com Nacional-URU e Newell's Old Boys-ARG, mas o Grêmio, apesar de usar muitos jovens, está com grande consistência. Joga como se deve atuar em uma Libertadores. 

Se continuar desse jeito, vai chegar bem longe. Não é uma equipe recheada de estrelas, mas está com cara de copeiro e isto é o que mais vale na Libertadores.