Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

VOLANTES BRILHAM E GALO PASSA POR CIMA DO SÃO PAULO

O Atlético-MG venceu o São Paulo por 3 a 0 no Mineirão no encerramento da sétima rodada e o Galo assume a terceira posição do Brasileirão com 12 pontos ganhos. Quatro atrás do Inter. O Tricolor Paulista, com 13, segue em segundo.

A partida começou muito movimentada e com o São Paulo bem melhor. Aos seis minutos, Luciano já acertou a trave e Pablo quase marcou no rebote. Pouco depois, Paulinho Bóia foi quem parou no travessão. Rafael ainda teve de trabalhar em outra  finalização de Pablo.

O São Paulo era melhor e marcou aos 28 minutos. Mas o VAR flagrou impedimento de Luciano. Polêmico.

O Atlético-MG se recuperou e acabou saindo na frente. Aos 34 minutos, o equatoriano Alan Franco recebeu de Jair e marcou. Uma máxima que vale muito no futebol é a de que quem não faz, leva.

O São Paulo quase empatou com Hernanes, mas Rafael foi buscar e, no fim do primeiro tempo, Alan Franco fez mais um. O volante aparecia muito bem na frente como elemento surpresa.

No segundo tempo, o outro volante foi quem fez mais um. Jair se abaixou para cabecear e fazer o terceiro do Galo. Por pouco não sai o quarto. O chute de Keno explodiu na trave.

O Atlético-MG foi letal. O São Paulo teve chances, mandou duas bolas na trave, teve gol anulado, mas o Galo que venceu e com autoridade. Acho que o placar foi exagerado. O jogo não foi para tudo isso.

No duelo Sampaoli x Fernando Diniz, o argentino levou a melhor e saiu com os três pontos. O Galo vai sim brigar pelo título. Já o São Paulo vejo com boas chances de estar ali no mínimo pelo G6.

Outro Resultado: Grêmio 1 x 2 Sport.

FLAMENGO DERRUBA ROGER MACHADO NO BAHIA

Roger Machado não é mais técnico do Bahia. O treinador foi demitido após perder de 5 a 3 para o Flamengo no Pituaçu.

Acho que o resultado em sim foi o de menos. O pior foi a postura do time do Bahia. No primeiro tempo, a equipe teve erros grotescos. Coisa de time amador. O primeiro gol do Flamengo foi uma vacilada de Lucas Fonseca e Anderson.

Roger estava no Bahia desde abril do ano passado. Comandou o time em 73 partidas. Conquistou 29 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. O treinador foi campeão baiano neste ano.

Roger Machado não é mau treinador. Gosto dele. Acho um erro demiti-lo. Com certeza o Bahia vai atrás de um nome que não é melhor que Roger.

A diretoria anunciou que Claudio Prates assume o comando de forma interina. Até que um novo treinador seja contratado. O Bahia está em 12º lugar com oito pontos ganhos. A próxima partida será contra olíder do campeonato, Internacional, no Beira-Rio.

JORGE JESUS INDICA E BENFICA ACERTA COM PROMESSA URUGUAIA

Jorge Jesus pediu e a diretoria do Benfica foi atrás de mais um atacante. O escolhido foi Darwin Nuñez, jovem uruguaio que marcou muitos gols pelo Almería na Segundona do futebol espanhol. Os portugueses pagaram 24 milhões de euros, maior valor investido na história pelo clube.

Darwin Nuñez assina por cinco temporadas e já se despediu dos torcedores do Almería. A negociação também foi a maior venda do clube espanhol. Superando os oito milhões de euros recebidos pela saída de Felipe Melo para a Fiorentina.

Darwin Nuñez fará companhia a outros dois brasileiros que recém chegaram ao clube português: Everton Cebolinha que custou 20 milhões de euros e o ex-corintiano Pedrinho que custou 18 milhões.

O uruguaio tem 21 anos e marcou 16 gols na última temporada pelo Almería. Cria das categorias de base do Peñarol, estreou entre os profissionais em 2017. Chegou à Espanha em agosto do ano passado. O atacante disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-20 no ano passado e tem uma convocação para defender a seleção principal.

Antes de fechar com o Benfica, o nome do atacante foi especulado em outras equipes europeias: Napoli e Valencia manifestaram o interesse de contar com a promessa uruguaia que já chegou a ser comparada a Cavani que quase fechou com o Benfica.