Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

QUE VENHAM AS OITAVAS DE FINAL

No primeiro dia sem bola rolando na Copa do Mundo, o Futebol em Foco vem analisar os duelos das oitavas de final da competição.

A zebra e grande sensação da Copa é a Costa Rica que bateu Uruguai e Itália e terminou como líder do grupo da morte que ainda tinha a Inglaterra. A Argélia e a Grécia são outras surpresas entre as 16 finalistas. O Mundial está muito bom para a América do Sul. Das seis seleções do continente, apenas o Equador foi eliminado na primeira fase.

O Brasil vai abrir as oitavas de final contra o Chile no Mineirão. O time de Felipão é o favorito, mas a melhor geração da história chilena não pode e nem deve ser ignorada. Acho que os brasileiros avançam com sustos, mas se classificam. O retrospecto joga a favor.

Colômbia e Uruguai farão o outro duelo sul-americano nas oitavas. Sem poder contar com Luis Suárez, que voltou ao Uruguai após ser suspenso pela Fifa por causa da mordida em Chiellini, a Celeste encara a Colômbia no Maracanã. Sem "Luisito", acredito que os colombianos sejam os favoritos.

A Holanda foi o time de melhor campanha na primeira fase. Os comandados de Louis Van Gaal recebem os mexicanos e são os favoritos. Costa Rica e Grécia fazem o duelo das surpresas. Acho e torço pelos costarriquenos.

A França do artilheiro Benzema joga diante da Nigéria que pode dar trabalho, mas aposto nos franceses.  A Alemanha é superfavorita contra a Argélia. Acredito em goleada e o recorde de gols de Ronaldo está muito ameaçado nessa partida. Klose tem grandes chances de marcar.

A Argentina, com Messi inspirado, joga diante da Suiça. Mesmo desfalcado de Sergio Agüero, aposto nos "hermanos". O jogo que fecha as oitavas é Bélgica e Estados Unidos. Esperava muito mais dos belgas que, apesar do 100% de aproveitamento na primeira fase, não encantou e terá de jogar mais bola para passar pelos Estados Unidos. Não me surpreenderia com uma classificação americana neste confronto.

A Copa do Mundo está com partidas muitos boas, cheia de gols e o nível é o melhor dos últimos Mundiais. Em minha opinião, os melhores jogadores até aqui são (nesta ordem): Robben, da Holanda, Neymar, do Brasil e Messi, da Argentina. Que venham as oitavas de final!

AGÜERO PODE NÃO JOGAR MAIS A COPA

O atacante Sergio Agüero deixou o gramado contra a Nigéria sentindo uma dor na coxa e pode não atuar mais na Copa do Mundo. Após exames, foi detectada uma lesão muscular que vai tirar o jogador da partida das oitavas de final contra a Suiça, na próxima terça-feira.

Jornais argentinos chegaram a divulgar que o técnico Alejandro Sabella não conta mais com o jogador para o Mundial. Ezequiel Lavezzi deve herdar a vaga.

Agüero não vivia um bom momento. Nas três partidas da Argentina, não foi bem e vinha sendo questionado pela imprensa. O jogador passou por problemas familiares recentemente com a separação da esposa que é filha do ídolo argentino Diego Maradona.

Os médicos da seleção argentina falaram que há a possibilidade de que Kun ainda jogue na competição, mas o atleta já está fora das oitavas de final.