Pesquisar este blog

domingo, 12 de janeiro de 2014

JOVEM MARCA QUATRO VEZES E TIME PEQUENO DERROTA O MILAN

Domenico Berardi esté o nome do atacante do modesto Sassuolo que acabou com o Milan. O jovem de apenas 19 anos que está emprestado pela Juventus, anotou os quatro gols na vitória por 4 a 3 sobre o Rubro-Negro e foi o grande destaque do futebol pelo mundo na rodada do fim de semana.

Em péssima fase, o Milan, que termina a primeira metade da competição ocupando apenas a 11ª colocação, saiu na frente com o brasileiro Robinho. O segundo foi de Balotelli. 

Com 12 minutos de partida, o Milan já tinha dois gols de frente, mas o show de Berardi começou ainda no primeiro tempo. O atacante marcou aos 15, 28 e 41 minutos decretando a virada do time da casa.

Na etapa final, Berardi ainda fez mais um e se tornou o mais jovem a marcar por quatro vezes em uma partida do Campeonato Italiano. Com a vitória, o Sassuolo subiu para o 16º lugar e saiu da zona de rebaixamento.

No fim, Montolivo diminuiu em chute de fora da área e o empate só não veio porque a trave salvou em finalização do atacante Pazzini. A novidade no Milan foi a estreia do japonês Keizuke Honda que colocou fogo na partida e entrou muito bem no segundo tempo. O meia chegou a acertar uma bola na trave do goleiro Pegolo.

BENFICA VENCE MAIOR RIVAL E LIDERA EM DIA DE HOMENAGENS A EUSÉBIO

Em dia de merecidas homenagens ao lendário Eusébio, falecido há uma semana, o Benfica venceu o rival Porto no Estádio da Luz por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Português. Rodrigo e Garay marcaram para festa dos benfiquistas. O estádio recebeu público superior a 63 mil torcedores.

Com o resultado, o Benfica chega aos 36 pontos. O Sporting está com 34 e Porto com 33. Chegamos ao final do primeiro turno. Ainda faltam 15 rodadas para o término da competição.

Na camisa do Benfica, todos os jogadores vieram com o nome de Eusébio nas costas. A torcida também fez lindas homenagens ao "Pantera Negra".

O curioso foi o grande número de estrangeiros que começaram a partida. No Benfica, nenhum português começou jogando. Do outro lado, apenas Licá e Varela.

Em campo, o time da casa foi muito superior ao Porto. O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo com uma bomba de canhota abriu a contagem aos 13 minutos do primeiro tempo. No fim do período, Jackson Martínez pegou mal na bola e perdeu a chance do empate.

No segundo tempo, a arbitragem ignorou um pêbnalti a favor do Benfica, mas não fez tanta falta, já que na sequência do lance saiu o segundo gol. Enzo Pérez cruzou e o zagueiro argentino Garay levou a melhor sobre o goleiro Hélton e marcou.

O Porto ainda ficaria com dez jogadores após o ex-santista Danilo, que já tinha cartão amarelo, simular um pênalti e ser expulso de campo.

O Benfica mereceu sair vencedor, mas a disputa pelo título deve ser bem interessante até o final com os três gigantes de Portugal. Se tivesse que apostar em um, iria de Benfica nesse ano.

REAL VENCE COM GOL DE PEPE E ENCOSTA NA ESPANHA

O Real Madrid teve trabalho, mas derrotou o Espanyol por 1 a 0 e encostou nos líderes do Campeonato Espanhol Barcelona e Atlético de Madrid que ficaram no empate sem gols na rodada. Os merengues estão três pontos atrás dos ponteiros.

Jogando em casa, o Espanyol não ficou acuado e buscou o ataque. No Real, Cristiano Ronaldo, favorito para conquistar a Bola de Ouro da Fifa na próxima segunda-feira, estava irreconhecível. O "gajo" desperdiçou oportunidades que não está acostumado.

O meia Luka Modric era quem conduzia o Real ao ataque. O gol do alívio saiu na segunda etapa após cruzamento do croata que terminou com cabeçada perfeita do zagueiro Pepe.

Em desvantagem no placar, os catalães tentaram uma pressão, mas falta qualidade à equipe. Aos 44 minutos, Benzema chutou e a bola sobrou limpa para Cristiano Ronaldo que perdeu com o gol vazio. Incrível!