Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

JOELHADA TIRA NEYMAR DA COPA DO MUNDO

O Brasil passou pela Colômbia, está na semifinal da Copa do Mundo, mas o dia termina como uma notícia terrível: A joelhada de Zuniga em Neymar tira o craque brasileiro do restante do Mundial. E a arbitragem nem puniu o lateral com cartão.

Neymar segue no hospital em Fortaleza, mas já foi diagnosticada uma fratura na vértebra. Não deve necessitar de cirurgia, mas não há tempo para recuperação do camisa 10.

Neymar está fora do Mundial e o técnico Luiz Felipe Scolari terá de quebrar a cabeça para encontrar um substituto. Acho que Willian é o favorito para assumir a vaga. Bernard corre por fora, mas seja quem for, será impossível não sentir a ausência do astro.

Tomara que o grupo faça da ausência de Neymar uma força para dar o título ao atacante. Com certeza, os alemães estão comemorando essa ausência que faz a noite brasileira terminar muito triste, apesar da classificação às semifinais.

QUE VENHA A SEMIFINAL CONTRA A ALEMANHA

Que venha o próximo! O Brasil jogou bem e derrotou a Colômbia por 2 a 1 em Fortaleza sem sustos. Agora, o time de Luiz Felipe Scolari vai encarar a Alemanha na próxima terça-feira em Belo Horizonte em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo. O capitão Thiago Silva, que jogou muito diante dos colombianos, recebeu o segundo amarelo e não pega os alemães.

A novidade no time brasileiro foi a escalação de Maicon na vaga de Daniel Alves. A atitude da equipe também foi diferente. Com forte marcação na frente, a Colômbia não tinha espaços para jogar.

O Brasil abriu o placar aos sete minutos. Neymar cobrou escanteio e Thiago Silva, livre de marcação, escorou para as redes. Na comemoração, o capitão desabafou, já que sofreu muito após ter chorado na disputa de pênaltis contra o Chile.

O Brasil foi em busca do segundo gol. Hulk tentou duas vezes, mas o goleiro Ospina levou a melhor em ambas e fez boas defesas. Os colombianos só assustaram uma vez na primeira etapa em chute do perigoso Cuadrado.

No intervalo, José Pekerman voltou com o atacante Adrian Ramos. Na metade do segundo tempo, o Brasil teve uma baixa para a próxima partida. Thiago Silva impediu que o goleiro Ospina saísse jogando, foi advertido com cartão amarelo e está fora do jogo com a Alemanha.

Mas aos 23 minutos, o outro zagueiro, David Luiz, marcou um bonito gol em cobrança de falta colocada e deu mais tranquilidade à equipe. A dupla de zaga resolveu contra os colombianos.

Mas a Colômbia não estava morta. Bacca, que tinha entrado pouco antes, recebeu na frente e foi derrubado por Julio César na área. Pênalti marcado, cartão para o goleiro brasileiro e gol de James Rodriguez, artilheiro do Mundial com seis gols.

Após sofrer o gol, Felipão colocou Ramires na vaga de Hulk e Paulinho saiu para a entrada de Hernanes. O jogo passou a ser dramático para o Brasil. Os torcedores brasileiros ficaram calados no Castelão.

Neymar foi agredido com uma joelhada nas costas dada pelo violento Zuniga e saiu de campo contundido. Henrique foi para o jogo. O craque brasileiro saiu chorando muito na maca.

Para sorte dos brasileiros, a partida já estava no final e não deu tempo para os colombianos tentarem um empate. Vale destacar as atuações da dupla de zaga e de Marcelo que foram muito bem.

O Brasil está na semifinal e terá uma pedreira contra a Alemanha. Com certeza, o adversário mais forte nessa caminhada até aqui na busca pelo hexacampeonato.

ESSA ALEMANHA É MUITO COPEIRA

A Alemanha é a primeira semifinalista da Copa do Mundo. Com mudanças no time titular, o time de Joachim Löw derrotou a França por 1 a 0 no Maracanã. O zagueiro Hummels fez o gol da vitória aos 13 minutos do primeiro tempo em jogada aérea.

Pela quarta vez seguida, os alemães chegam entre os quatro finalistas do Mundial. Em 2002, foram vice e nas duas últimas Copas, caíram na semifinal. Agora, os germânicos aguardam pelo vencedor de Brasil e Colômbia.

A França jogou como se já tivesse feito o máximo que podia até aqui. Didier Deschamps barrou Giroud e promoveu a entrada de Griezmann no ataque.

Löw atendeu o pedido da imprensa e colocou Lahm para jogar como lateral. Miroslav Klose comçou jogando pela primeira vez na competição, mas pouco pegou na bola.

O gol da vitória saiu em cabeçada do ótimo zagueiro Hummels que desarma tudo atrás e ainda decide na frente.

Ainda no primeiro tempo, Manuel Neuer fez linda defesa em chute de Valbuena. Depois, trabalhou novamente em arremate de Benzema.

Na etapa final, o forte calor castigava as equipes. A França foi para cima e Schürrle entrou no lado alemão e até teve duas oportunidades, mas não aproveitou. Em uma delas, Lloris fez bonita defesa com os pés já no fim.

Nos acréscimos, Benzema teve a chance do empate, mas Neuer, seguro como sempre, espalmou com uma das mãos e a Alemanha chega a semifinal pela 12ª vez na história. Segue como o meu favorito ao título. A França fez um bom papel. Ainda mais sem a estrela Franck Ribéry. Passar da Alemanha seria ir longe demais.